AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » MC Paiva de São José é alvo de operação policial contra jogos de azar

MC Paiva de São José é alvo de operação policial contra jogos de azar

Polícia Federal cumpriu seis mandados de busca e apreensão em outras cidades de São Paulo

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

O MC Paiva é alvo de uma operação da Polícia Federal e Ministério Público, na manhã desta quinta-feira (12), em São José dos Campos. A ação investiga um esquema de pagamento de propina a policiais civis para impedir investigações contra divulgação de jogos de azar pelas redes sociais.

Nascido no Campo dos Alemães, Zona Sul de São José, MC Paiva iniciou sua carreira em 2020 e se tornou um dos funkeiros de destaque no Brasil.

Durante a “Operação Latus Actio II” foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Mauá, São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes e São José dos Campos. Joias e carros de luxo foram apreendidas. A ação desta quinta (12) é a segunda parte da operação que começou em março deste ano.

As investigações indicaram que policiais civis do estado de São Paulo pediram propina para não investigar influenciadores e artistas que divulgam nas redes sociais sorteios e jogos que não são permitidos pelo Ministério da Fazenda.

A realização de sorteios que caracterizem “rifa” não é autorizada pelo Ministério da Fazenda, tratando-se, portanto, de jogos ilegais, configurando os ilícitos previstos nos artigos 50 e seguintes do Decreto-Lei nº 3.688/1941.

Os artistas e influenciadores envolvidos nas investigações temiam que suas contas nas redes sociais fossem bloqueadas, e por isso concordavam em pagar as propinas, a fim de evitar prejuízos financeiros e de imagem.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *