Documentário “Entre luzes e sombras” conta a história de companhia baseada na arte do Teatro de Sombras
Criada por Ronaldo Robles e Silvia Godoy, a companhia tem sua base em Taubaté, no interior de São Paulo
A Cia. Quase Cinema celebra 20 anos de trajetória e seu repertório de produções inéditas com a circulação gratuita de espetáculos e o lançamento do mini documentário “Entre luzes e sombras”, que acontece no dia 08 de dezembro. Criada por Ronaldo Robles e Silvia Godoy, a companhia tem sua base em Taubaté, no interior de São Paulo, e é responsável pelo Festival Internacional de Teatro de Sombras, além de se dedicar também a realização de cursos, oficinas e workshops gratuitos para a propagação da arte do Teatro de Sombras, uma linguagem acessível e lúdica que conta histórias e tramas profundas, para todas as idades.
No documentário “Entre luzes e sombras”, a companhia conta sobre os as emoções e o trabalho que desenvolveram seus projetos ao longo de duas décadas de caminhada. “Nos unimos para pesquisar o universo encantado das luzes e das sombras, com desejo de tocar o coração das pessoas através da arte”, contam Ronaldo e Silvia. “Ao longo dos 20 anos da Cia Quase Cinema, levamos a arte brasileira para muitos lugares, entre eles os refugiados, festivais de artes da Europa, comunidade africana e as favelas. Um quase cinema vivo que através do encontro com o público ilumina os corações com o que há de melhor do povo brasileiro a simplicidade, o belo e o amor”.
O lançamento deste domingo conclui a temporada de apresentações de dois de seus espetáculos: “SomBRáfrica”, que versa sobre a diáspora africana, e “O Segredo da Chuva”, texto do escritor indigena Daniel Munduruku. As apresentações percorreram cidades do Estado de São Paulo e foram acompanhadas por oficinas de Teatro de Sombras. Com a estreia de “Entre luzes e sombras” através de plataforma digital, não há mais limites territoriais para conhecer mais sobre as histórias desta companhia, suas peças, seus propósitos e seu contato com o público ao longo de sua jornada. A exibição será seguida por um bate-papo com os realizadores, que poderão trocar com o público sobre a produção do filme, sobre Teatro de Sombras.
As inscrições para participar da sala de exibição e do bate-papo acontecem de forma gratuita pelo Sympla. A sessão tem início no dia 08 de dezembro às 18h30. Maiores informações no serviço abaixo e nas redes sociais da Cia. Quase Cinema.
SERVIÇO | Lançamento “Entre luzes e sombras”
Atenção: O lançamento do documentário “Entre luzes e sombras”, da Cia. Quase Cinema, acontece em formato online gratuito
Quando: 08 de dezembro, domingo, às 18h30
Onde: Acesso à sala de exibição pela plataforma Sympla
Link para inscrição gratuita: https://bit.ly/entreluzesesombras
Maiores informações em instagram.com/ciaquasecinema/
Exibição presencial gratuita:
Dia 13 de dezembro às 19h30
No MISTAU – Museu da imagem e do Som de Taubaté ,Av. Tomé Portes Del Rei, 761 – Vila São José, Taubaté – SP
SOBRE | O Teatro de Sombras:
“As sombras remetem ao primitivo, ao mundo dos sonhos e isso convida tanto crianças como adultos ao encantamento. O teatro que pesquisamos é para alegrar, encantar, refletir e falar sobre nossa vida, nossa humanidade e convidar o espectador a sonhar.”
Espetáculo ‘SomBRáfrica’ | Crédito de Imagem: Guilherme Moreira
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário