AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Xadrez escolar de Tremembé conquista pódio regional e nacional

Xadrez escolar de Tremembé conquista pódio regional e nacional

Aluno de Tremembé é 1º lugar no xadrez escolar na região. Théo, de 7 anos, também conquistou o 1º lugar no Brasil Rede Municipal tem 19 alunos medalhistas na região e se destacou entre as melhores em 2024. Investimento no Xadrez na Rede Municipal de Ensino revelou talentos e criou oportunidades

Foto: Reprodução

O Xadrez Escolar da Rede Municipal de Tremembé teve um 2024 perfeito. Com escolas e alunos se destacando entre os melhores do Vale do Paraíba e também do Brasil. Os resultados vieram de duas competições.
No Campeonato Nacional de Xadrez, realizado em Caxambu (Minas Gerais) em setembro, a Rede Municipal de Tremembé foi representada por 14 alunos de cinco escolas e trouxe três medalhas: 1º lugar na categoria sub-7 para Théo Ricardo dos Santos Cezário; e na categoria sub-14 pódio para Nicolli Pinheiro Balsante e Giovanna Silva Carvalho.
E a mais recente conquista obtida pelo Xadrez Escolar de Tremembé foi no último fim de semana durante o Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, com duas escolas entre as primeiras da Região (EMEF José Inocêncio Monteiro campeã e EMEF Nicolau Couto Ruiz vice-campeã). No total, 19 alunos conquistaram medalhas. Novamente o pequeno Théo ficou em 1º lugar, porém na categoria sub-10, ou seja, com competidores em idade maior que a dele. Mais de 50 escolas (particulares e públicas) participaram da competição.

MAIOR DELEGAÇÃO
Atualmente Tremembé tem a maior delegação de xadrez escolar do Vale do Paraíba com aproximadamente 150 alunos. A atividade começou como um estímulo interdisciplinar para auxiliar no dia a dia com outras matérias e acabou sendo levada a sério pelos alunos. Todas as competições e atividades são apoiadas pela Secretaria Municipal de Educação.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *