Cearense de 112 anos é reconhecido como o homem mais velho do mundo
O título foi conquistado após a morte do britânico John Tinniswood, também de 112 anos, em 25 de novembro de 2024
João Marinho Neto, nascido em 5 de outubro de 1912, em Maranguape, no Ceará, tornou-se o homem vivo mais velho do mundo, segundo a LongeviQuest. O título foi conquistado após a morte do britânico John Tinniswood, também de 112 anos, em 25 de novembro de 2024. Embora o reconhecimento oficial pelo Guinness World Records ainda esteja em andamento, João já figura no topo do ranking dos mais longevos da organização internacional de longevidade.
João, que atualmente vive em Apuiarés, interior do Ceará, possui uma história marcada pelo trabalho no campo, onde ajudou a construir uma vida de estabilidade financeira. Ele começou cedo na agricultura, cultivando milho e feijão, além de criar gado e outros animais. Sua trajetória também é marcada por uma extensa família, incluindo seis filhos vivos, 22 netos, 15 bisnetos e três tataranetos.
O idoso cearense é um exemplo de resiliência e legado, além de refletir a longevidade dos brasileiros, já que outros dois homens do país também estão entre os cinco mais velhos do mundo atualmente.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário