AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Julgamento sobre 458 cargos comissionados de São José é suspenso pelo TJ

Julgamento sobre 458 cargos comissionados de São José é suspenso pelo TJ

Desembargadora pele mais tempo para análise do processo

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (27), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça suspendeu o julgamento da Adin (Ação Direita de Inconstitucionalidade) em que é contestado, pela Procuradoria Geral de Justiça (PGR,) 458 cargos comissionados da Prefeitura de São José dos Campos.

Segundo a PGR, o número de cargos de livre nomeação é “irrazoável e desproporcional”, e que eles deveriam ser preenchidos através de concurso público, pois não têm atribuições de assessoramento, chefia ou direção.

De acordo com o órgão, apenas 28 cargos comissionados da Prefeitura não têm irregularidades, sendo: 13 secretários, 13 secretários adjuntos, um assessor especial do prefeito e um assessor especial do vice-prefeito.

A Prefeitura de São José dos Campos disse ao TJ que não há irregularidade nos cargos e alegou que eles representam apenas 4% do total de servidores.

A suspensão ocorreu após a desembargadora Luciana Bresciani pedir mais tempo para análise por ser “um processo realmente bastante complexo”.

Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos disse que “tem tomado todas as medidas judiciais para demonstrar essa comprovação e aguarda decisão favorável na retomada do julgamento”.

Leia a nota na íntegra

“A Prefeitura de São José dos Campos entende que a lei municipal que criou os cargos comissionados é constitucional, pois estes estão diretamente vinculados à execução das políticas e a realização do plano de gestão. Por isso, esclarece que tem tomado todas as medidas judiciais para demonstrar essa comprovação e aguarda decisão favorável na retomada do julgamento”.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *