Larva é encontrada em comida da UPA do Alto da Ponte
Denúncia foi realizada nesta terça (26)
Na última Sessão de Câmara, realizada nesta terça-feira (26), o vereador Roberto Chagas (PL) apresentou uma denúncia. Uma larva foi encontrada na comida dos funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Alto da Ponte, em São José dos Campos. Segundo o vereador esta não é a primeira vez que o caso ocorre.
“A informação que a gente tem é que esse alimento, essa refeição, ela chega mais cedo e depois os funcionários esquentam essa comida. Para estar nessa condição é bem provável que essa comida não seja fresca. É bem provável que essa comida tenha uns dias guardada é mandada lá para os funcionários da UPA do Alto da Ponte. Eu estou exigindo por parte do prefeito, por parte da secretária de saúde que se responsabilizem por essa situação e de forma imediata troque o fornecedor desse alimento”, diz o Roberto Chagas.
A empresa responsável pela gestão da UPA do Alto da Ponte é a CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim). Ela faz também a gestão das UBSs do Altos de Santana, Jardim Telespark e Santana e também da UPA do Campo dos Alemães.
O Aqui Vale encontrou em contato com a CEJAM, e até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta. Deixamos o espaço aberto para esclarecimentos.
Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos disse que:
“A Prefeitura de São José dos Campos informa que após tomar ciência da situação notificou imediatamente a Organização Social de Saúde, o CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim), responsável pela contratação da empresa de alimentação para que apurem o caso e tomem as medidas imediatas necessárias para solucionar a situação. Assim como acionou também a vigilância sanitária que realizou nesta quarta-feira (27) uma inspeção na empresa de alimentação e na unidade de saúde”.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário