Trabalhadores da Johnson & Johnson e Kenvue realizam paralisação em São José dos Campos
Greve começou às 5h30
Na manhã desta terça-feira (26), os trabalhadores da Johnson & Johnson e Kenvue de São José dos Campos entraram em greve. A paralisação começou por volta das 5h30 da manhã.
Segundo o Sindicato dos Químicos a reivindicação é sobre o valor do ticket alimentação pago aos funcionários, e também, equiparação de cargos e salários.
De acordo com o sindicato, existem funcionários da Johnson & Johnson que ocupam o mesmo cargo e têm salários diferentes.
A greve não tem previsão de quando irá terminar. Nas redes sociais, o sindicato se manifestou através de uma postagem que disse:
“Hoje, 26/11, foi realizada assembleia na JOHNSON/KENVUE. A Pauta Específica tem várias reivindicações, mas o ponto alto da revolta das trabalhadoras e trabalhadores é a intransigência da empresa de pagar um Ticket Alimentação com valor decente, a partir de agora, e não do ano que vem. Por isso os trabalhadores iniciaram greve na manhã desta terça-feira.
A empresa é uma multinacional norte-americana que lucra bilhões às custas dos trabalhadores e se nega a dar o mínimo, sendo que o salário está achatado e a inflação real corroendo todo dia”.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário