Embraer aposta em novo cargueiro para liderar mercado mundial e faturar R$ 300 bi
Empresa quer substituir o cargueiro C-130 Hércules
A Embraer aposta no cargueiro militar C-390 Millennium, aeronave que começou a ser projetada há 20 anos, para conquistar cada vez mais espaço no mercado. A fabricante de aviões projeta um faturamento de R$ 300 bilhões. A empresa, com sede em São José dos Campos, quer substituir o cargueiro C-130 Hércules.
Cinco países fecharam contratos com a Embraer recentemente: Holanda, Áustria, República Tcheca, Coreia do Sul e Suécia. Entre os mercados com maior potencial de compra estão Arábia Saudita e Índia, que poderiam ultrapassar o número total de vendas do C-390.
Outros mercados promissores são México e Estados Unidos.
Sobre o C-390
O C-390 foi desenvolvido para ter menor custo operacional e maior flexibilidade, sendo capaz de atuar em diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate e combate a incêndios florestais, entre outras.
A aeronave, que possui turbinas a jato, alcança até 850 km/h e pode decolar de Brasília com sua carga máxima de 23 toneladas para qualquer lugar do Brasil sem escalas.
O compartimento de carga tem 18,54 metros de comprimento, com 3,45 metros de largura e 2,95 metros de altura. O jato é capaz de acomodar blindados, peças de artilharia, armamentos e até aeronaves semi-desmontadas.
O C-390 tem a capacidade de transportar 80 soldados, 64 paraquedistas, 74 macas com equipes médicas, contêineres, carros blindados e outros equipamentos.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário