Coca-Cola usa inteligência artificial para recriar comercial clássico de Natal
O clássico “Holidays are Coming”, que marcou época em 1995, foi reformulado com a inteligência artificial
A Coca-Cola utilizou a inteligência artificial (IA) para recriar o primeiro comercial de Natal totalmente gerado pela tecnologia. O clássico comercial “Holidays are Coming”, que marcou época em 1995, foi reformulado com ferramentas de inteligência artificial. Confira!
O processo permitiu recriar visualmente os ursos polares, as paisagens nevadas e até mesmo os personagens humanos, sem a necessidade de sets de filmagem tradicionais.
No processo criativo do novo comercial, a Coca-Cola utilizou uma variedade de modelos de IA, incluindo Kling, Leonardo, Luma, Runway, Minimax e Sora (este último da OpenAI, ainda indisponível para o público geral). Cada ferramenta teve um papel específico.
Trabalhando com três estúdios especializados em IA, a Coca-Cola produziu três versões do comercial que serão transmitidas globalmente. Cada versão acrescenta uma nova dimensão ao tema natalino da marca, mostrando como a tecnologia pode amplificar a mensagem sem perder a essência.
A Coca-Cola já vinha utilizando IA em suas campanhas. Em 2023, a marca lançou o comercial Masterpiece. A peça contou com a colaboração da OpenAI, responsável pelo ChatGPT e pelo modelo de IA generativa DALL-E, utilizados para criar cenas inovadoras.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário