Aluguel de árvores e decorações de Natal está em alta em São José dos Campos
A empresa Decoração de Aluguel, com sede na cidade, já calcula um crescimento de 200% nos pedidos em comparação com o ano passado
Com a chegada das festas de fim de ano, o aluguel de árvores e decorações natalinas tem se consolidado como uma tendência em alta em São José dos Campos. Esse mercado vem ganhando força devido a uma série de fatores práticos e econômicos que agradam tanto residências quanto empresas. O modelo de aluguel permite que os consumidores celebrem o Natal com decorações sofisticadas, eliminando a necessidade de compra e armazenamento desses itens, o que contribui para uma experiência de fim de ano mais sustentável e prática.
A empresa Decoração de Aluguel, com sede na cidade, já calcula um crescimento de 200% nos pedidos em comparação com o ano passado. “As pessoas estão alugando árvores para condomínios, empresas, casas e comércios, principalmente por não terem tempo e pela facilidade de não precisarem montar e desmontar. Outra vantagem é que podem ter uma decoração nova de Natal todo ano”, contou Luiza Pereira, fundadora da empresa.
Especialistas destacam que o aumento pela procura de aluguel de árvores e decorações natalinas reflete uma mudança de comportamento do consumidor, que busca alternativas mais práticas e acessíveis.
“Todo ano nós contratamos árvores da Decoração de Aluguel para o nosso colégio. É uma forma simples de deixarmos nosso espaço lindo para o Natal, com a praticidade de que eles vêm e montam tudo do jeito que sonhamos”, contou Rosilma Costa, diretora administrativa do Colégio Inspire.
As vantagens do aluguel de decoração natalina também envolvem a entrega e retirada das árvores, além da flexibilidade em escolher tamanhos e estilos que se adaptam aos mais variados espaços e preferência. Esse tipo de serviço também responde à crescente demanda por soluções sustentáveis, permitindo que a mesma árvore ou item de decoração seja utilizado em diferentes anos, minimizando o desperdício.
“Os clientes também estão cada vez mais dispostos a investir no aluguel para economizar espaço e não precisarem guardar o ano inteiro uma decoração que usarão por poucos meses”, afirmou a responsável pela Decoração de Aluguel.
Tendências Natalinas para 2024
“Estamos percebendo que os clientes estão realmente buscando novidades de cores de espaços e cenografias. Os espaços ‘instagramáveis’ estão cada vez mais em alta, porque além de deixarem o ambiente mais bonito para o Natal, quem passa pelo local também consegue levar uma foto especial”, destacou Luiza Pereira.
Para o Natal de 2024, a Decoração de Aluguel elencou tendências de decoração que combinam um retorno às cores clássicas e naturais com uma busca por inovação e sustentabilidade. Algumas das principais tendências incluem:
- Cores terras e ousadas – tons terrosos como o terracota e o verde-escuro estão em alta, proporcionando uma atmosfera aconchegante e conectada à natureza. Ao mesmo tempo, cores ousadas como o azul elétrico, o magenta vibrante e o verde-esmeralda também ganham espaço, adicionando toques festivos e de glamour quando combinadas com dourado e prata;
- Elementos sustentáveis e DIY – com o aumento da consciência ambiental, árvores de Natal alternativas estão ganhando popularidade. Árvores feitas de papel, ramos ou tábuas de madeira trazem um estilo eco-chique, ideal para quem busca uma decoração sustentável. Além disso, o DIY (faça-você-mesmo) está em alta, incentivando criações próprias como enfeites com materiais naturais e recicláveis;
- Materiais de luxo como o veludo – para um toque sofisticado, o veludo é a aposta do ano. Aparece em ornamentos, fitas e almofadas, principalmente nas cores vinho, azul profundo e verde-esmeralda, criando uma decoração natalina de luxo e aconchego.
Essas tendências refletem uma busca por ambientes acolhedores e personalizados, mantendo a elegância e a sustentabilidade que os apaixonados por Natal buscam na atualidade.
Para mais informações entre em contato com Clicando aqui!
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário