AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Após 8 dias sem água, situação no Terminal Central de São José é normalizada

Após 8 dias sem água, situação no Terminal Central de São José é normalizada

Falta de água no local acontece com frequência, segundo um trabalhador

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

O Terminal Central de São José dos Campos ficou oito dias sem água, impossibilitando o uso dos banheiros e bebedouros. A bomba de água estava com defeito, o que causou transtornos para quem trabalha no local.

De acordo com Jean Santos, trabalhador do Terminal Central, na manhã desta quinta-feira (07), o problema foi resolvido pela Prefeitura. “Hoje de manhã colocaram água na caixa com o caminhão-pipa e por enquanto está mantendo. Mas não arrumaram o sistema interno da bomba não”.

A vereadora Amélia Naomi (PT) enviou um ofício para a vigilância sanitária do município, nesta quinta (07), relatando a situação que acontece com frequência no local.

“Venho, respeitosamente, através deste, solicitar urgência na fiscalização da qualidade da água disponibilizada aos usuários e trabalhadores do Terminal Central (Rodoviária Velha) de São José dos Campos.
Esta solicitação se justifica diante da reclamação de diversos munícipes sobre a má qualidade da água, nos poucos momentos do dia em que há abastecimento, além da constante falta de água nos banheiros e bebedouros do Terminal Central.
Além disso, há relatos de que a bomba hidráulica está quebrada e precisa ser trocada e que baratas transitam pelo refeitório, havendo necessidade urgente de dedetização do local”.

O Aqui Vale entrou em contato com a Sabesp que nos enviou uma nota. Confira na íntegra:

“A Sabesp informa que realizou uma vistoria no Terminal Rodoviário Central de São José dos Campos, nesta quinta-feira (7), e constatou que o abastecimento de água está normal, conforme a medição realizada no cavalete.
A Companhia ressalta que na segunda-feira (5), o abastecimento na região central foi afetado em virtude da uma manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água (ETA), com a substituição de dispositivos do sistema elétrico.
A Companhia está à disposição dos clientes, 24 horas por dia, pelo telefone 0800 055 0195 ou pelo WhatsApp oficial, no número (11) 3388-8000 (somente mensagem de texto)”.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *