Confira tudo o que se sabe sobre a queda do avião em Paraibuna
Vítimas retornavam de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG) e eram colaboradores da Abaeté Aviação
Os cinco passageiros do avião que caiu em Paraibuna (SP), nesta quarta-feira (23), eram funcionários da Abaeté Aviação. Ninguém sobreviveu.
De acordo com a Abaeté Aviação, todos na aeronave eram colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. O voo era um traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51.
A empresa afirma que está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento. A causa do acidente ainda é desconhecida. A Abaeté está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil.
Saiba quem são as vítimas
Jefferson Rodrigues Ferreira, o piloto da aeronave, trabalhava há 13 anos e tinha mais de 5 mil horas de voo. Ele era casado e não tinha filhos.
Dulcival da Conceição Santos tinha 39 anos. Ele era o copiloto do voo.
A médica, Sylvia Rausch, morava em Salvador.
O mecânico, Joseilton Borges, é uma das vítimas fatais do acidente.
Erisson Silva é o enfermeiro que também estava na aeronave.
Sobre o acidente
A aeronave que caiu na divisa entre Paraibuna e Santa Branca é do modelo Embraer-121 Xingu. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião sumiu dos radares de monitoramento às 18h39 e partiu de Florianópolis (SC) com destino a Belo Horizonte (MG).
A aeronave caiu em uma área de mata em uma região de difícil acesso.
“As condições adversas, como a forte chuva, a baixa visibilidade e o estado de destruição da aeronave, têm dificultado a localização das vítimas”, informou o Corpo de Bombeiros em nota.
Perto das 23h, os bombeiros informaram que equipes de resgate chegaram ao local onde o avião caiu e encontraram os destroços. Moradores da região relataram que a aeronave teria batido em um morro e em seguida explodiu.
Chovia no momento do acidente e, de acordo com a Defesa Civil do Estado, durante a tarde choveu pelo menos 40 milímetros em 6 horas na cidade.
📸Reprodução/TV Vanguarda
Deixe um comentário