Construtora moderniza marca em nova fase de investimentos no mercado
Construtora moderniza marca em nova fase de investimentos no mercado
A construtora Sousa Araujo está com uma nova marca para reforçar seu posicionamento no mercado. A modernização ocorre em uma fase de expansão dos investimentos da empresa. A identidade visual foi
apresentada aos colaboradores neste mês e está em implantação nas plataformas digitais e espaços físicos do grupo.
No Vale do Paraíba, a construtora atua em cidades como São José dos Campos, Jacareí e Taubaté. O desenvolvimento da nova marca levou cerca de um ano. Durante o período foram realizadas pesquisas com diretores, colaboradores, parceiros e clientes. O processo teve como objetivo identificar os atributos e a percepção da empresa no mercado. Esses levantamentos foram a base para a elaboração da nova marca, que apresenta como resultado o equilíbrio entre o conforto e a solidez do lar. Segundo o gerente de marketing da construtora, Hugo Olivo, o logo quer transmitir as qualidades pelas quais a empresa é reconhecida: pontualidade, qualidade e inovação.
“Nossa intenção é que a nova marca possa unificar a percepção da construtora junto aos nossos diferentes públicos”, explica Olivo.
De acordo com a coordenadora de marketing da construtora, Talita Almeida, esse processo vai além do aspecto visual.
“Essa mudança busca construir uma marca completa, que alinha a identidade com o propósito, a missão e a visão de futuro da empresa”, aponta.
Além da equipe de marketing da Sousa Araujo, o trabalho contou com a participação do escritório de design GH Branding e o registro da marca pela agência Emmaus.
Investimentos
O diretor da construtora, Jucieudo Sousa, destaca que a nova marca chega em um momento de expansão da empresa. “Estamos com 7.600 unidades em execução e vamos chegar a 10 mil. Agora temos uma marca pronta para o presente e o futuro”, afirma. Em um período de dois anos, a construtora avançou da 40a para a 23avcolocação no ranking Intec, que aponta as empresas com maior metragem executada no ano. O atual ciclo de investimentos prevê o lançamento de mais de 27 mil unidades habitacionais em quatro regiões do estado até 2026, com um VGV (Valor Geral de Vendas) de mais de R$ 6 bilhões. A Sousa Araújo é especialista no primeiro imóvel. A construtora está há 16 anos no mercado, com presença em 45 cidades e sedes em Jacareí e São Paulo. Neste período já entregou mais de 27 mil unidades habitacionais atuando com incorporação, prestação de serviço e obras públicas.
A empresa é parceira da Caixa Econômica Federal e tem certificações de qualidade ISO 9001, PBQP-H nível A e o selo Casa +Azul. Atualmente, a Sousa Araújo conta com mais de 1800 colaboradores.
Fotos
Nova marca – Diretores apontam que modernização da marca integra nova fase da construtora
Nova marca 2 – Nova marca da construtora foi apresentada em evento com colaboradores
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário