AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » O que se sabe sobre o caso do professor assassinado no Aquárius

O que se sabe sobre o caso do professor assassinado no Aquárius

Polícia trabalha com a hipótese de que o autor do crime tenha entrado no prédio com a vítima e usado o carro dela para fugir

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

O professor Edson Petronilo Machado Da Silva, de 52 anos, foi encontrado morto com o corpo amarrado por fios e cabos de aparelhos eletrodomésticos no apartamento em que dividia com um colega na noite de terça-feira (17). O caso aconteceu na Rua das Piabas, Zona Oeste de São José dos Campos.

De acordo com informações da Band Vale, a principal linha de raciocínio da polícia é de que o autor do crime tenha entrado no prédio com a vítima e usado o carro dela para fugir. A vítima era professor da Escola Estadual Amaury Teixeira Vasques, localizada em Jacareí.

Sobre a investigação

Câmeras de segurança do condomínio registraram o carro de Edson saindo do prédio, mas o criminoso não tinha cadastro no sistema de reconhecimento facial da portaria, sugerindo que ele tenha entrado como “visitante” junto com a vítima.

A hipótese é reforçada pelo fato de que o carro, o celular e documentos de Edson, além de um de seus cachorros, foram roubados, levando os investigadores a acreditar que o crime tenha sido premeditado para fins de roubo.

Com a ausência de registros de entrada do suspeito, a polícia trabalha com a tese de que ele tenha usado o carro do professor para escapar do condomínio sem chamar atenção. Até o momento, ninguém foi preso. O caso está sendo conduzido pelo CPJ de São José dos Campos.

Histórico

Um homem foi encontrado morto e com o corpo amarrado em um apartamento na Zona Oeste de São José dos Campos, na noite desta terça-feira (17). A vítima estava com o tronco, as mãos, os braços e a cabeça amarrados por fios e cabos de aparelhos eletrodomésticos. O celular, um dos cachorros e o carro do homem foram roubados.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, um homem que dividia o apartamento com a vítima que acionou a polícia. Ele contou que ao chegar em casa, na segunda-feira (16), observou que a vítima estava deitada no sofá com um cobertor que cobria o corpo todo. Para não incomodar, ele foi para seu quarto descansar.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, na manhã seguinte a vítima continuava na mesma posição. O colega de apartamento da vítima saiu para trabalhar e quando voltou, por volta das 17:40, encontrou a vítima na mesma posição mencionada. Ele pediu ajuda para os vizinhos e notou que a vítima estava morta. O SAMU e a Polícia Militar foram acionados.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *