O que se sabe sobre o caso do professor assassinado no Aquárius
Polícia trabalha com a hipótese de que o autor do crime tenha entrado no prédio com a vítima e usado o carro dela para fugir
O professor Edson Petronilo Machado Da Silva, de 52 anos, foi encontrado morto com o corpo amarrado por fios e cabos de aparelhos eletrodomésticos no apartamento em que dividia com um colega na noite de terça-feira (17). O caso aconteceu na Rua das Piabas, Zona Oeste de São José dos Campos.
De acordo com informações da Band Vale, a principal linha de raciocínio da polícia é de que o autor do crime tenha entrado no prédio com a vítima e usado o carro dela para fugir. A vítima era professor da Escola Estadual Amaury Teixeira Vasques, localizada em Jacareí.
Sobre a investigação
Câmeras de segurança do condomínio registraram o carro de Edson saindo do prédio, mas o criminoso não tinha cadastro no sistema de reconhecimento facial da portaria, sugerindo que ele tenha entrado como “visitante” junto com a vítima.
A hipótese é reforçada pelo fato de que o carro, o celular e documentos de Edson, além de um de seus cachorros, foram roubados, levando os investigadores a acreditar que o crime tenha sido premeditado para fins de roubo.
Com a ausência de registros de entrada do suspeito, a polícia trabalha com a tese de que ele tenha usado o carro do professor para escapar do condomínio sem chamar atenção. Até o momento, ninguém foi preso. O caso está sendo conduzido pelo CPJ de São José dos Campos.
Histórico
Um homem foi encontrado morto e com o corpo amarrado em um apartamento na Zona Oeste de São José dos Campos, na noite desta terça-feira (17). A vítima estava com o tronco, as mãos, os braços e a cabeça amarrados por fios e cabos de aparelhos eletrodomésticos. O celular, um dos cachorros e o carro do homem foram roubados.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, um homem que dividia o apartamento com a vítima que acionou a polícia. Ele contou que ao chegar em casa, na segunda-feira (16), observou que a vítima estava deitada no sofá com um cobertor que cobria o corpo todo. Para não incomodar, ele foi para seu quarto descansar.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, na manhã seguinte a vítima continuava na mesma posição. O colega de apartamento da vítima saiu para trabalhar e quando voltou, por volta das 17:40, encontrou a vítima na mesma posição mencionada. Ele pediu ajuda para os vizinhos e notou que a vítima estava morta. O SAMU e a Polícia Militar foram acionados.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário