11 de setembro: confira 3 curiosidades sobre o atentado às Torres Gêmeas
Todo o atentado durou menos de duas horas. Quase 3 mil pessoas foram mortas
Nesta quarta-feira (11) completa 23 anos do atentado de 11 de setembro de 2001, um dos eventos mais marcantes da história. O ataque coordenado pela Al-Qaeda abalou o mundo, resultando em quase 3 mil mortes. A seguir, confira três curiosidades sobre a data.
Brasileiros associam apresentador Celso Portiolli ao atentado
Responsável por grandes sucessos de audiência no SBT, como Passa ou Repassa e Domingo Legal, o apresentador brasileiro Celso Portiolli é reconhecido como um dos grandes comunicadores da televisão brasileira. Para parte dos internautas, ele se tornou alvo de uma teoria fictícia que o associa ao 11 de setembro.
O apresentador entrou na brincadeira e, além de fazer uma referência ao caso durante o programa Domingo Legal, interagiu com internautas e adicionou “mistério” à piada ao publicar em seu X (atual nomenclatura do Twitter), em janeiro de 2021, as palavras “11 de setembro”.
No início, a piada também o preocupava, pois temia ser barrado na alfândega devido à proporção do ‘meme’.
Foi a primeira vez que todos os voos dos EUA foram cancelados
Após os ataques, a Administração Federal de Aviação ordenou que todos os voos comerciais fossem cancelados. Foi a primeira vez na história dos EUA que os céus ficaram totalmente livres de aviões.
O 11 de setembro não foi o primeiro ataque terrorista ao World Trade Center
O primeiro ataque ao World Trade Center ocorreu em 26 de fevereiro de 1993, quando uma van explodiu abaixo da Torre Norte. O ataque foi planejado por terroristas da Al-Qaeda, incluindo Ramzi Yousef. Seis pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas.
Deixe um comentário