AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Homem finge ser padre e celebra missa no Santuário São Judas Tadeu em São José

Homem finge ser padre e celebra missa no Santuário São Judas Tadeu em São José

Caso foi registrado no dia 1° de agosto

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

Um homem fingiu ser padre da comunidade católica Canção Nova celebrou uma missa na Paróquia Santuário São Judas Tadeu, em São José.

O caso foi registrado no dia 1° de agosto e de acordo com a Diocese de São José dos Campos, o homem aproveitou que os padres estavam em retiro e se apresentou como padre da Comunidade Canção Nova.

Durante a celebração da missa, diáconos do Santuário desconfiaram que se tratava de uma farsa, pois o homem cometeu equívocos litúrgicos.

Após ser desmascarado, a Diocese informou que a Paróquia Santuário São Judas realizou uma missa em desagravo um dia depois, “contra os pecados cometidos contra a Santíssima Eucaristia”.

Nota do Santuário

“A Paróquia Santuário São Judas Tadeu, esclarece sobre o fato ocorrido na última quinta-feira, 1º de agosto de 2024, quando um homem apresentou-se como padre da Comunidade Canção Nova, com o nome de Válber, e infelizmente chegou a “presidir tal celebração”, que por razões óbvias não pode ser chamada de Missa, uma vez que o referido celebrante não foi validamente ordenado sacerdote.”

Na ocasião os padres da Diocese de São José dos Campos estavam em retiro. Foi então que este indivíduo, aproveitando-se da situação, se apresentou como padre, dizendo que conhecia o pároco e vigários, mencionando o nome dos mesmos, como também dos Diáconos.

Devido ao retiro anual do clero, as Celebrações da Palavra estavam programadas para serem presididas pelos diáconos do santuário, com a distribuição da Santíssima Eucaristia, e por ser um dia de adoração eucarística, haveriam de dar a benção do Santíssimo Sacramento antes da Celebração.

Durante o ato ocorrido desconfiaram que se tratava de uma farsa, pois ele havia cometido equívocos litúrgicos nesta “celebração”.

A Paróquia Santuário São Judas, na sexta-feira, 2 de agosto, realizou a Missa em desagravo contra os pecados cometidos contra a Santíssima Eucaristia.

O bispo diocesano exorta: “Diante desse ato de violência contra a nossa fé cristã católica, esse ato de profanação, quero convidar a todos para um ato de reparação à Presença Real, Abençoada e Sagrada de Jesus na Eucaristia. O desagravo pode ser feito mediante a participação na Missa, a visita ao Santíssimo Sacramento e orações nesta intenção”.

Nota da Canção Nova

A frente de missão da comunidade Canção Nova presente em São José dos Campos comunica que um homem que recentemente se passou por um suposto missionário e padre da comunidade Canção Nova na diocese de São José dos Campos, não é membro dessa mesma comunidade e nem sacerdote.

O único sacerdote da Comunidade Canção Nova, com uso de ordens na diocese de São José dos Campos, é o padre Gevanildo Augusto Torres, que atualmente está como responsável da frente missão da comunidade Canção Nova São José dos Campos.

Qualquer dúvida e esclarecimento pedimos que entre em contato conosco.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *