Espetáculo “Todas as vozes: um rito musical para a terra” 18 de julho, às 20h
A noite de quinta (18/7) foi de celebração aos mestres e mestras da cultura em São José dos Campos (SP), e o melhor, com a presença de muitos deles!
O grupo Dua, formado pelas musicistas Bruna Prado e Maria Luana, apresentaram o espetáculo “Todas as vozes: um rito musical para a terra” com show gratuito , no Cine Teatro Benedito Alves. Elas receberam os convidados Quinzinho Viola, Deo Lopes, Jongo Mistura da Raça e Adriana Mudat, em apresentação que marca o encerramento do projeto que celebra as raízes da música da região rural de São José.
O músico paulista Deo Lopes começou a ganhar destaque com seu primeiro disco, “Voar”, lançado em 1980. Mudou-se para o Vale do Paraíba em 1994, e daí para cá não parou mais de criar e desenvolver projetos culturais.
O espetáculo conta com cenário e figurino criados pela artista plástica Juliana Strzygowski, inspirados em elementos do artesanato local, como cestos de taboa e redes de pesca, e no imaginário que permeia as canções.
Todas as apresentações em São José são gratuitas, com indicação livre e têm tradução em Libras. Estão sendo registradas em fotos e vídeos, que servirão de material para um minidocumentário sobre a pesquisa e a turnê, que ficará disponível para acesso livre e gratuito em canal do YouTube e páginas do projeto.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique aqui!)
Deixe um comentário