Instituto Federal do Amapá (IFAP) recebe placas solares que contribuirão para o novo curso de engenharia
Doação de empresa privada que desenvolve projetos de usinas fotovoltaicas beneficia o aprendizado prático dos alunos
Os alunos do recém-criado curso profissionalizante de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, do Instituto Federal do Amapá (IFAP), terão a oportunidade de aprender na prática sobre a instalação e os componentes de placas solares. Isso será possível graças à doação da Brasol, empresa investida da Siemens e BlackRock e consolidada no mercado de transição energética com projetos de geração de energia limpa.
Foram doadas 14 placas solares para o campus de Macapá do Instituto Federal do Amapá (IFAP), que serão usadas no curso profissionalizante de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, criado recentemente pela instituição.
Com esta doação, a companhia proporcionará aos estudantes uma experiência de aprendizado prático, permitindo que eles conheçam detalhadamente os componentes das placas solares e aprendam a realizar a instalação dessas tecnologias. Esta ação visa fortalecer a formação de futuros profissionais na área de energias renováveis, preparando-os para as demandas do mercado na área de energia limpa.
“Nosso compromisso com a transição energética vai além dos projetos que a Brasol desenvolve. Queremos contribuir para o desenvolvimento dos jovens que pretendem atuar neste mercado e apoiá-los no aprendizado das novas tecnologias, mostrando como elas funcionam para que eles estejam aptos a darem continuidade nesta mudança para energias renováveis no Brasil”, diz David Betancur, COO da Brasol.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique aqui!)
Deixe um comentário