Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+: A importância da diversidade e inclusão no ambiente profissional
Tenho uma sugestão de pauta para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, data que marca a luta da comunidade contra o preconceito e a discriminação.…
Tenho uma sugestão de pauta para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, data que marca a luta da comunidade contra o preconceito e a discriminação. A realidade dessas pessoas ainda é muito desafiadora e necessita de políticas de inclusão e garantia de direitos básicos como acesso à educação, saúde e trabalho. Com isso, as empresas têm que se adequar com programas de diversidade, oferecendo oportunidades de crescimento profissional e um ambiente corporativo saudável.
Para abordar esses assuntos, temos dois personagens trans que podem contar suas experiência com acolhimento no local de trabalho e especialistas do Instituto Jô Clemente (IJC), referência na inclusão profissional de pessoas com deficiência disponíveis para entrevistas.
Sobre o Instituto Jô Clemente (IJC)
O Instituto Jô Clemente (IJC) é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que há mais de 63 anos promove saúde e qualidade de vida às pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, além de apoiar a sua Inclusão Social e a Defesa de Direitos, disseminando conhecimento por meio de pesquisas científicas. Com o pioneirismo e a inovação como premissas, propicia o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias sobre os direitos das pessoas com deficiência intelectual.
Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório do Instituto Jô Clemente (IJC) é o maior do Brasil em número de exames realizados e oferece, atualmente, o Teste do Pezinho Ampliado na rede pública do município de São Paulo, contemplando o diagnóstico precoce de cerca de 50 doenças, incluindo dezenas de condições raras. É também um centro de referência no tratamento de fenilcetonúria, deficiência de biotinidase e hipotireoidismo congênito, doenças detectadas no Teste do Pezinho que podem evoluir para a Deficiência Intelectual se não tratadas corretamente.
Além disso, o IJC produz e difunde conhecimento sobre Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras. Um dos nossos focos é apoiar e desenvolver projetos de pesquisa aplicada, tecnológica e de inovação, em parceria com órgãos públicos ou privados e instituições de ensino e pesquisa, com o objetivo de gerar conhecimento para estudos, informações para as pessoas, produtos, serviços e novos modelos de negócio para a Organização.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5080-7000 ou pelo site do IJC, o 1º do Brasil com 100% de acessibilidade.
Deixe um comentário