Amélia será denunciada por Thomaz Henrique por quebra de decoro
Amélia apontou o vereador Lino Bispo (PL) como "apoiador de estuprador"
Durante a 34ª sessão de Câmara, que ocorreu nesta terça-feira (18), a vereadora Amélia Naomi (PT) fez um pronunciamento contra a moção de apoio ao PL 1904/24, que equipara o aborto após a 22ª semana ao homicídio.
Em sua fala, Amélia apontou o vereador Lino Bispo (PL) como “apoiador de estuprador” por votar a favor da moção.
“Isso é um retrocesso. Esse debate moral que vocês estão fazendo aqui. Nós estamos vivas. As mulheres estão na rua para dizer a esse vereador (Lino Bispo) que defende estuprador”
disse Amélia durante pronunciamento
Por conta desta fala, o vereador Thomaz Henrique (PL) disse que denunciará Amélia no Conselho de Ética da Câmara por falsa acusação.
Em entrevista ao Aqui Vale, o vereador falou que tomou a decisão porque “é importante reforçar a reprovação e o absurdo que é uma vereadora, ainda que em um debate acalorado contra um adversário político acusa-lo de defender um estuprador. É um completo absurdo, uma quebra de decoro parlamentar flagrante. Eu nunca vi algo tão baixo nesses quase três anos e meio na Câmara Municipal”.
“Chegou a hora de dar um basta. Há mais de 30 anos essa vereadora acha que pode fazer tudo na Câmara de São José, falar qualquer coisa e nunca teve um vereador com coragem de enfrentá-la. Eu tenho essa coragem e irei enfrentá-la”
completou Thomaz
Procurada pela redação, a equipe da vereadora Amélia Naomi disse que não recebeu nenhuma notificação até o momento e que está aguardando a presidência.
Confira o vídeo!
Deixe um comentário