AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Amor maduro: Vera e Vicente reencontram o amor na terceira idade

Amor maduro: Vera e Vicente reencontram o amor na terceira idade

Casal se conheceu na Casa do Idoso em São José

Por Portal Aqui Vale

O amor não tem data e nem hora marcada. Ele pode surpreender e aparecer em diferentes momentos da vida. Para a Vera Lúcia, de 74 anos e Vicente da Silva, de 76, ele reapareceu de uma forma mais madura e inesperada, na terceira idade.

O casal se conheceu durante uma atividade na Casa do Idoso em São José dos Campos, às 15h do dia 17 de setembro, como bem lembra Vera, que está junto de Vicente há onze anos.

“Cheguei aqui e não ia fazer nada, mas eu resolvi entrar no salão, cheguei lá, vi ele e estamos até hoje. Onze anos já”, diz Vera.

Vicente conta que sentiu muitas emoções assim que viu Vera e que esses sentimentos continuam até hoje.

“Me sinto muito feliz. Nesses onze anos a gente só saiu, temos viajado, conhecidos lugares maravilhosos que a gente não esperava conhecer. Hoje eu sou um homem bastante realizado na minha vida, bastante feliz. Então, pra mim foi uma coisa muito importante na minha vida conhecer essa companheira que está ao meu lado”, explica Vicente.

Os dois já eram viúvos quando se conheceram. Vera tem cinco filhos, sete netos e dois bisnetos. Vicente, seis filhos e netos já até perdeu a conta, como ele mesmo disse. O casal conta que no começo enfrentou um pouco de dificuldade de aceitação da família, mas que hoje em dia está tudo resolvido.

“No começou foi meio enjoadinho, sabe? Meio estranho, porque eles não aceitavam a mãe com outro homem.
Para os filhos é difícil. Mas agora eles aceitaram bem, graças a Deus”, diz Vera.

Vicente contou que até ganhou uma viagem para Porto de Galinhas, em Pernambuco, do enteado, “foi o maior presente que eu ganhei na minha vida. Eu nunca pensei em ter uma viagem de avião”, explica.

Sobre reencontra o amor na terceira idade, após casamento e ter criado os filhos, Vera conta que, “a terceira idade é mais amizade, companheirismo e ter afinidade juntos. Um entender o outro, porque a gente já passou uma vida de criar os filhos e não foi fácil. Agora a gente está tentando levar e não está muito difícil a vida não. A gente vai levando. A terceira idade é bom demais”.

Vicente explica que para ele a vida amorosa é conquistar a pessoa através dos sentimentos, “através das suas atitudes, da sua moral. Isso pra mim que é o importante”.

Foto: Aqui Vale

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *