AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » WhatsApp e comissionada da Prefeitura de São José são intimados a excluírem fake news de Dr. Elton

WhatsApp e comissionada da Prefeitura de São José são intimados a excluírem fake news de Dr. Elton

Os polêmicos conteúdos compartilhados tratam-se de montagens que ligam Dr. Elton a terceiros que respondem processos judiciais diversos.

Por Portal Aqui Vale

Na última segunda-feira (03), a Justiça Eleitoral emitiu duas liminares favoráveis ao deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São José dos Campos, Dr. Elton, que entrou com representações judiciais contra o WhatsApp e a comissionada da Prefeitura de São José, Edneia Silva de Moura Carvalho, conhecida como Neia Carvalho.

A alegação do deputado contra os intimados é “distribuição de fake news e conteúdo manipulado digitalmente, aparentemente descontextualizado, com potencial para causar danos ao equilíbrio do pleito e prejudicar o pré-candidato” em grupo do WhatsApp chamado “Somos todos SJ”, administrado pela comissionada.

Os polêmicos conteúdos compartilhados tratam-se de montagens que ligam Dr. Elton a terceiros que respondem processos judiciais diversos.

O Aqui Vale fez contato com a comissionada Neia Carvalho que já excluiu o mencionado grupo e as devidas postagens. “Estou cumprindo a decisão da Justiça e está tudo bem. Eu, em 2021, montei um grupo de amigos e as pessoas foram pedindo para que fossem adicionadas a esse grupo. Estava muito tranquilo até chegar a eleição. Sempre deixei aberto para todos entrarem no grupo, assessoria de vereador, de partido. Hoje todo mundo posta e reposta notícias pertinentes. A gente estava ali debatendo opiniões, é democracia”, contou Neia.

A comissionada é vinculada à Secretaria de Governança da Prefeitura de São José e tomou posse em abril deste ano para o cargo de assessora governamental. Sua remuneração no último mês foi de R$ 3.886,56.
Nas liminares a Justiça determina “cessar a veiculação do conteúdo impugnado no aplicativo whatsapp ou em qualquer outro veículo de comunicação/mídia, no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (mil reais) em caso de descumprimento, comprovando-se o cumprimento da medida nestes autos”.

O pré-candidato Dr. Elton não se manifestou sobre as movimentações judiciais.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *