Comgás lança Chamada Pública para aquisição de gás natural e biometano
Interessados podem enviar propostas até 28 de junho
A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado do Brasil, lança, nesta segunda-feira (3), sua Chamada Pública nº 01/2024, com o objetivo de contratar suprimento de gás natural e biometano com foco a partir de 01 de janeiro de 2025, para atender seus consumidores industriais, comerciais, residenciais, automotivos, de projetos de cogeração e usinas de termogeração.
As empresas interessadas em participar da Chamada Pública deverão apresentar proposta comercial até o dia 28 de junho, de acordo com as definições do Edital, Termo de Referência e Modelo de Proposta Comercial disponíveis no site da Comgás: Link. Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do e-mail: chamadapublica@comgas.com.br.
Gás natural
O gás natural tem inúmeros benefícios. Além de ter um fornecimento contínuo* e ininterrupto, é mais seguro, pois ele é mais leve que o ar, se dissipa com facilidade em caso de vazamento, e não requer estocagem. A cobrança do uso é feita de acordo com o consumo. E, por fim, ainda tem impactos positivos na mobilidade urbana por dispensar o uso de caminhões para entrega.
*Ressalvadas as hipóteses na regulação vigente
Biometano
O biometano é um combustível renovável e intercambiável com o gás natural, portanto pode ser movimentado na rede de distribuição da Comgás. Para acelerar a transição energética, a Companhia tem investido em parcerias para a incorporação do energético em seu portfólio, além de promover estudos para ampliar seu uso em indústrias e veículos comerciais pesados por meio do mapeamento de corredores e rotas logísticas no estado de São Paulo.
Sobre a Comgás
A Comgás possui mais de 21 mil quilômetros de rede de distribuição de gás natural encanado em 96 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração. A companhia atende mais de 2,5 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.
Deixe um comentário