AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Apoio do IBP às ações humanitárias no Rio Grande do Sul

Apoio do IBP às ações humanitárias no Rio Grande do Sul

Os valores arrecadados serão encaminhados ao Movimento União BR que, por meio do Instituto da Criança, está coordenando a utilização dos recursos para atendimento aos que mais necessitam.

Por Portal Aqui Vale

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), principal representante do setor de petróleo e gás no país, criou um fundo financeiro para que suas empresas associadas possam realizar doações com o objetivo de apoiar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Até o momento, empresas associadas do IBP doaram R$ 1.139.391,00. Do total arrecadado, também são contabilizadas as doações de empresas associadas em diversas iniciativas, como a doação de cestas básicas, kits de higiene, roupas, materiais para operações das autoridades locais, serviços de geotecnia e engenharia.

Além do apoio financeiro e material, também foram doados mais de 420 mil litros de combustíveis para a administração pública direta e indireta dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, a fim de auxiliar as ações de resgate da população impactada.

Gestão da logística de abastecimento de combustíveis

O IBP continua atuando, em conjunto com suas associadas, na coordenação de ações para minimizar os impactos no abastecimento de combustíveis na região atingida pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

O Instituto permanece em contato constante com as autoridades do governo federal e do estado do Rio Grande do Sul visando celeridade nas ações necessárias para a garantia do abastecimento. E mantém, via sala de crise, a gestão dos impactos das chuvas nas operações das companhias e a avaliação contínua de medidas de contingência para subsidiar os órgãos públicos com as informações.

Acesse o boletim periódico do IBP sobre a situação do abastecimento no Rio Grande do Sul.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *