Luis Namura é um dos palestrantes convidados para a Terceira Edição do Brazil Summit em Nova Iorque
O CEO do grupo Vitae Brasil, Luis Namura, será um dos palestrantes do Brazil Summit, no próximo dia 15 de maio, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
O evento está sendo promovido pelo Financial Times, o mais importante jornal econômico do mundo e contará com a presença de autoridades governamentais, altos executivos nacionais e internacionais, agentes financiadores, entre outras lideranças.
Namura fará parte do painel “Impulsionando o investimento em infraestrutura social local”, que será apresentado inicialmente pelo advogado Augusto Neves Dal Pozzo. A programação poderá ser acompanhada de forma presencial e online pelos inscritos.
Este ano o tema central do Brazil Summit será “Construindo uma Economia Resiliente e Sustentável”. No texto de apresentação, a organização defende que apesar de enfrentar obstáculos nacionais e globais, o Brasil mantém o status de maior economia da América Latina e continua a oferecer oportunidades atraentes como destino de investimentos. O grande mercado, a economia estável e os recursos naturais estratégicos do país posicionam-o de forma única para o crescimento sustentável e a ação climática, com perspectivas promissoras para os próximos anos.
O Brazil Summit quer também abrir espaço para os seguintes questionamentos: À medida que o Brasil olha para o futuro, qual a melhor forma de se posicionar em meio às incertezas econômicas e geopolíticas? Que políticas e reformas são necessárias para concretizar plenamente o seu verdadeiro potencial? Dessa vez a Terceira Cúpula Anual do Brasil examinará as perspectivas de negócios no país e os cenários econômicos e políticos. Os convidados fornecerão insights estratégicos sobre os principais setores de negócios, tendências de investimentos e as mais recentes políticas e iniciativas corporativas para impulsionar o crescimento, mitigar os efeitos das mudanças climáticas e reduzir as desigualdades sociais.
Luis Namura já preparou sua apresentação e faz uma pequena sinopse sobre o assunto que irá discorrer: “Vou falar sobre um tema que está no coração de nosso futuro: a interseção entre educação de alta qualidade e sustentabilidade. Como trata-se de algo muito abrangente, vou focar em três pilares essenciais para o fortalecimento da educação e como eles se conectam com a sustentabilidade, especificamente no contexto de transformação de resíduos em energia.
São eles: Metodologias Ativas, um grande ativo da educação moderna é fundamental que o aluno seja o protagonista de seu aprendizado. Isso significa criar ambientes que promovam a prática dos conceitos
teóricos por meio de espaços maker, onde os estudantes podem enfrentar problemas reais e aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula.
Na sequência irei abordar sobre os investimentos necessários na Formação de Professores. Os educadores precisam estar equipados com as novas tecnologias e metodologias de ensino. Isso não apenas para transmitir conhecimento, mas para ensinar os alunos a pensar criticamente, a questionar de forma construtiva e a encontrar soluções inovadoras para problemas complexos, muitas vezes com o auxílio da Inteligência Artificial.
Por fim, o terceiro pilar será a Valorização Profissional dos Professores. Educadores são fundamentais na formação de novas gerações de cidadãos e líderes. A responsabilidade que eles carregam é imensa,
e suas remunerações devem refletir a importância de seus papéis na sociedade. Valorizar o professor é valorizar o futuro, pois são eles que moldam as mentes que irão liderar e inovar nas próximas décadas”,
pontua o executivo.
O especialista também irá apresentar dois cases de sucesso, destacando os fatores que elevaram a Educação da Coreia do Sul e Finlândia a um outro patamar em relação a vários outros países.
Deixe um comentário