AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Alunos fazem lista de garotas “desejáveis” e levam facas para colégio particular

Alunos fazem lista de garotas “desejáveis” e levam facas para colégio particular

Um deles já havia sido expulso de outro colégio por fazer sexo oral em quadra

Por Portal Aqui Vale

Dois alunos do segundo ano de um colégio particular de São José dos Campos levaram facas para a sala de aula, nesta terça-feira (30). Elas foram apreendidas pela coordenação da escola. A denúncia foi feita pelos responsáveis de outros alunos que segundo eles, o colégio está tendo vários casos de bullying neste ano e que a direção não toma providências.

“A coordenação ameaça os alunos, os professores também são bem agressivos”, diz uma mãe que não quis se identificar.

Um dos alunos fez um vídeo do momento em que a coordenadora entra na sala de aula e retira a faca da mochila do estudante.

Segundo os responsáveis, os dois meninos começaram a levar as facas para a escola após ameaças de violência física, pois os dois estudantes fizeram uma lista com nome de outras alunas que seriam desejáveis e divulgaram os nomes.

Na lista constam fotos do rosto das estudantes e as categorias “camarão”, “nem gera”, “é fora” e “nem chego perto”.

Uma das mães disse que após a troca da gestão do colégio ele tem se tornado um ambiente hostil, tanto entre os alunos como entre os professores.

De acordo com os responsáveis, semana retrasada houve uma briga entre dois meninos e o professor que interviu foi agredido por um deles.

“A escola precisa se posicionar, até para acalmar a todos os alunos. A onda da violência existe, se não fizerem nada, algo que traga a sensação de segurança e paz de volta à escola, não caminhará na energia da amizade e alegria. A energia ruim, com o trauma de hoje, tende a deixar o clima tenso e hostil”, comenta um dos responsáveis em grupo privado do WhatsApp.

De acordo com os pais, um dos alunos que fez a lista foi expulso de outro colégio particular por realizar atos sexuais na quadra da escola.

Em nota o Colégio Anglo Alante disse:

“Diante da denúncia sobre um aluno estar portando uma faca, o Anglo Alante São José dos Campos informa que o objeto foi recolhido pela coordenadora pedagógica e o aluno envolvido no processo foi suspenso. Além disso, os pais do respectivo aluno foram convocados para uma conversa na escola sobre segurança e foram orientados sobre todos os protocolos e regimentos que a instituição de ensino já aplica, que proíbem o uso desse tipo de material na escola e, inclusive, o ato de carregá-lo na mochila”.

Questionado sobre a lista das garotas, o Colégio não se manifestou.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *