Petz e Cobasi anunciam fusão que criará gigante do segmento
Juntas, as empresas possuem um faturamento de R$ 6,9 bilhões
Com lojas em todo o Vale do Paraíba, as empresas de produtos para animais de estimação Petz e Cobasi anunciaram nesta sexta-feira (19), uma fusão de seus negócios.
Juntas, as empresas possuem um faturamento de R$ 6,9 bilhões. Com a conclusão da fusão, a companhia combinada terá uma rede de 483 lojas. A Cobasi tem 234 megalojas em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal. Já a Petz tem 249 unidades, em 23 estados e DF.
De acordo com dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o Brasil ocupa a terceira posição no ranking global de faturamento no segmento pet, com uma fatia de 4,95%. O país fica atrás apenas dos Estados Unidos, responsáveis por 43,7% do mercado, e da China, que detém 8,7%.
Dados que mostram a força do mercado pet em todo o Brasil.
A Cobasi foi fundada em 1983 por Rames Nassar em São Paulo. Ela foi pioneira no segmento de megalojas com foco em produtos e serviços voltados aos animais de estimação no Brasil.
Já a Petz é mais recente. Ela foi fundada em 2002 por Sergio Zimerman em São Paulo, com uma loja na Marginal Tietê. Ele chegou a tentar ser franqueado da Cobasi, mas não conseguiu.
Deixe um comentário