Mãe diz que filho com TDAH foi preso com fita crepe em escola de São José
Uma professora da EMEFI Sebastiana Cobra, em São José, foi afastada por supostamente prender um aluno com TDAH
Uma professora chamada Ana, da EMEFI Sebastiana Cobra, foi afastada pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos por supostamente prender um aluno com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) com fita crepe em uma cadeira.
A denúncia foi feita pela mãe do aluno que pediu à reportagem do Aqui Vale sigilo sobre seus nomes. Segundo relatos da mãe, a diretora da escola pediu para que “ela fosse até o colégio para que a professora pudesse se desculpar, já que segundo a professora havia sido uma brincadeira”.
Entretanto, a mãe disse que não acha que isso foi uma brincadeira, já que seu filho tem TDAH em nível elevado, por isso, abriu uma ocorrência na Secretaria da Educação, solicitando a ata da escola, onde mencionava o ocorrido com detalhes.
“Na hora que ela me ligou, não entendi muito bem, mas fui até a escola, quando cheguei lá a diretora que combinou comigo não estava, e um rapaz leu a ata da ocorrência. A professora não brincou que ia prender ele na cadeira, ela prendeu meu filho com fita crepe na cadeira. A escola se recusou a me dar a ata por escrito e assinado, e não me autorizou a tirar foto. Disseram que eu teria acesso à ata no site da Prefeitura”, relatou a denunciante.
A mãe contou também que não foi a primeira vez que a escola fez algum tipo de menção sobre o transtorno que seu filho possui. Segundo ela, a diretora da escola já a chamou algumas vezes por conta do comportamento do seu filho, sugerindo tratamento psicológico e evidenciando a dificuldade da equipe para lidar com o tema em sala de aula.
A Secretaria de Educação e Cidadania disse que “está acompanhando o caso e que ao tomar ciência dos fatos, a escola prontamente realizou contato com a mãe do aluno para prestar esclarecimento sobre as providências tomadas. A professora eventual foi afastada da unidade enquanto os fatos são apurados internamente”.
📷 Reprodução
Deixe um comentário