AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Tutor de Bull Terrier que atacou Fox tem liberdade provisória determinada pela Justiça

Tutor de Bull Terrier que atacou Fox tem liberdade provisória determinada pela Justiça

A Justiça determinou que Umberto Vieira Ghilarducci, tutor do Bull Terrier que atacou o cachorro Fox, tenha liberdade provisória. Ele está preso deste 14 de…

Por Portal Aqui Vale

A Justiça determinou que Umberto Vieira Ghilarducci, tutor do Bull Terrier que atacou o cachorro Fox, tenha liberdade provisória. Ele está preso deste 14 de dezembro de 2023, em Minas Gerais.

A liberação deve acontecer nesta quarta-feira (13), com a determinação de soltura da juíza Beatriz Afonso Pascoal Queiroz, da 3ª Vara Criminal de São José dos Campos.

Umberto será julgado pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim), que é destinado a promover a conciliação, o julgamento e a execução de crimes de menor poder ofensivo. A mudança da classificação jurídica contou com o aval do Ministério Público. O advogado responsável pela defesa disse que com a decisão torna o caso um crime de menor potencial ofensivo.

No documento, o promotor afirma que “não passa de suposição a afirmação de que Umberto tenha atiçado o cão para atacar Fox […] As consequências do fato foram graves e lamentáveis, inclusive com repercussão midiática e em redes sociais, mas incumbe aos atores processuais atuar de forma técnica, tanto no que se refere à análise dos fatos e das provas, quanto em relação à correta tipificação da conduta, ainda que isso signifique não agradar a opinião leiga”.

Entenda o caso

O cachorro Fox, um splitz alemão, teve o focinho arrancado após sofrer um ataque de um bull terrier, no dia 9 de outubro, no bairro Jardim América, região sul de São José dos Campos.

De acordo com a tutora do splitz, Sofia Albuquerque, de 24 anos, um homem violento da vizinhança levou o bull terrier para morder Fox através do vão do portão. O motivo do ataque seria que o vizinho estava irritado com os latidos.

À época, a família fez um boletim de ocorrência e disse ter provas como fotos, vídeos e inúmeras evidências que comprovam o ataque.

O tutor do bull terrier, Umberto Vieira Ghilarducci de 43 anos, teve a prisão decretada pela justiça no dia 27 de outubro e foi preso em dezembro.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *