5 atrações turísticas da RMVale que são orgulho nacional
São diversas opções de lugares incríveis para conhecer e que ainda ajudam a contar um pouco sobre a história da região.
A RMVale é cheia de variedades e atrações turísticas para todas as idades e gostos. Embora seja urbanizada e industrializada, a região também tem reservas naturais importantes, como a Serra do Mar, a Serra da Mantiqueira e a Serra da Bocaina.
São diversas opções de lugares incríveis para conhecer e que ainda ajudam a contar um pouco sobre a história da região.
Por isso, o Aqui Vale separou cinco atrações turísticas que despertam não só o interesse dos moradores do Vale do Paraíba, mas também de todos os brasileiros.
- Santuário de Aparecida:
Considerada a maior Igreja Mariana do mundo, possui capacidade de acolher de 30.000 a 45.000 pessoas em seu interior. No local encontra-se a Imagem original de Nossa Senhora Aparecida encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, no ano de 1717.
- Represa do Jaguari em Igaratá:
A represa está situada entre os municípios de Igaratá, Santa Isabel, Jacareí e São José dos Campos, tem capacidade para 1,2 bilhão de metros cúbicos de água e sozinha, armazena 20% mais água do que os quatro reservatórios do Cantareira. A represa possui diversos mirantes que proporcionam lindos cenários.
- Lavandário em Cunha:
O Lavandário, pesquisa o cultivo de lavandas e ervas aromáticas, destilação de óleos essenciais e desenvolvimento de produtos. Um lugar ideal para uma vista maravilhosa, além de proporcionar um delicioso cheiro.
- Cachoeira do Lageado em Santo Antônio:
A cachoeira está localizada no bairro Lageado, a 7km do centro de Santo Antônio. E é ideal para os amantes da natureza e para aqueles que desejam desfrutar da beleza natural da região.
- Museu Aeroespacial Brasileiro (MAB) em São José dos Campos:
O museu está localizado ao lado do aeroporto de São José dos Campos. Possui um acervo de aeronaves e equipamentos do setor, ideal para quem é apaixonado por aviões ou para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história da aviação brasileira.
Deixe um comentário