Em combate à dengue, Prefeitura de Caraguatatuba usa drones para fiscalizar casas de veraneio
A Prefeitura de Caraguatatuba registrou 101 casos de dengue em janeiro deste ano. Em comparação com o mesmo período de 2023, com 11 pessoas positivadas…
A Prefeitura de Caraguatatuba registrou 101 casos de dengue em janeiro deste ano. Em comparação com o mesmo período de 2023, com 11 pessoas positivadas com a doença, a cidade sofreu um aumento de 818% nos casos confirmados. Em combate ao mosquito da dengue Aedes Aegypti, a cidade está realizando fiscalizações em casas de veraneio com o auxílio de drones, que permitem identificar as residências abandonadas, com piscina e com potencial criadouro do mosquito.
No último sábado (03), a prefeitura também reuniu um mutirão com mais de 300 pessoas para fiscalizar as casas do município. No total, foram fiscalizadas cerca de 7 mil residências.
Para combater o mosquito da dengue, as principais medidas incluem não deixar a água parada, usar telas nas janelas, descartar pneus velhos nos locais apropriados, manter a caixa d’água fechada e limpa, trocar a água das plantas e manter as calhas desobstruídas.
Em caso da apresentação de sintomas da dengue, os moradores devem buscar atendimento na Unidade de Pronta Atendimento (UPA) ou Unidade Básica de Saúde (UBS).
Os principais sintomas da doença são:
-Dor de cabeça;
-Febre alta de 38°C;
-Dor no corpo e articulações;
-Falta de apetite;
-Fraqueza;
-Dor atrás dos olhos;
-Manchas vermelhas no corpo.
Deixe um comentário