Relatório preliminar aponta que helicóptero bateu em vegetação
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgou o relatório preliminar sobre o caso do helicóptero que caiu em Paraibuna na virada…
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgou o relatório preliminar sobre o caso do helicóptero que caiu em Paraibuna na virada do ano. O órgão ainda informou que as investigações continuam.
A aeronave, do modelo Robinson 44, prefixo PR-HDB, partiu do Campo de Marte, na capital paulista e tinha à Ilhabela, mas nunca chegou ao destino.
“A aeronave decolou do aeródromo Campo de Marte (SBMT), São Paulo, SP, com destino ao heliponto Maroum (SJDO), Ilhabela, SP, com um tripulante e três passageiros a bordo, a fim de realizar voo privado. Durante o voo, a aeronave colidiu com a vegetação em área de mata do município de Paraibuna, SP”, diz o relatório.
Quem estava no helicóptero
Quatro pessoas embarcaram na capital paulista no dia 31 de dezembro de 2023, eram elas Luciana Rodzewics, de 45 anos, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos (filha de Luciana), Raphael Torres, 41 anos (amigo de Luciana) e o piloto Cassiano Tete Teodoro, de 44.
Os 12 dias de busca
Partindo de São Paulo, no dia 31 de dezembro, a aeronave continha quatro pessoas que iriam passar o Réveillon em Ilhabela, porém, o helicóptero não chegou ao seu destino.
Durante os 12 dias, duas aeronaves da Força Aérea Brasileira sobrevoaram cerca de cinco mil quilômetros quadrados em mais de 135 horas de voo.
As regiões da Serra do Mar, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Salesópolis, Caraguatatuba e Paraibuna, onde o helicóptero foi localizado, foram investigadas pela FAB e as Polícias Civil e Militar.
Deixe um comentário