Marcha da Família
No último domingo (10/12) aconteceu em todo o Brasil, e grandes capitais como na Av Paulista, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e também…
No último domingo (10/12) aconteceu em todo o Brasil, e grandes capitais como na Av Paulista, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e também nas cidades como aqui em SJCampos manifestações contra a indicação do Flávio Dino ao STF.
Foram eventos organizados pelo movimento Marcha da Família, Foro Conservador entre outros quem convocou a população para este ato de repúdio ao ministro da justiça conhecido como Dino. O motivo segundo os organizadores é por ele não ter o que constitui-se uma das principais vertentes para se ocupar o cargo de ministro do STF conforme aduz a constituição: Art. 101 (… de notável saber jurídico e reputação ilibada).
Essa “reputação ilibada” é o que mais incomoda, pois afirmam que uma pessoa detentora de reputação ilibada é o candidato que desfruta, na esfera nacional, de reconhecida idoneidade moral conjunto, qualidades que recomendam o indivíduo à consideração pública, com atributos como honra, respeitabilidade, seriedade, dignidade e bons costumes, que é a qualidade da pessoa sem mancha, limpa ou incorrupta.
Neste ato aqui em SJCampos estavam pedindo que os senadores não votem a favor do Flávio Dino ao STF, pois afirmam que o Dino tem posição ideológica, é declarado comunista, *notável envolvimento político*, é parcial em decisões políticas, tem muitos processos, entre outros agravantes que impedem ao ministro Dino de ser um ministro do STF. Também pediram que as pessoas entrassem no site (comovotasenador.com.br) para que pressionem os senadores que são representantes da vontade do povo para não voltarem a favor do Dino. Estiveram presentes muitas pessoas e alguns representantes do povo apoiando a causa como: Dep. Estadual Dr Elton, Lino Bispo (vereador e presidente do PL SJC), Thomaz Henrique (vereador, Denne Souza (Youtuber), Miguel Antônio (Youtuber), Reverendo Reinaldo de Souza, entre outros. A manifestação terminou com a oração do reverendo Reinaldo de Souza e o Hino Nacional.
Deixe um comentário