Bolsistas de medicina de São José fazem vaquinha para levar remédios até a África
As bolsistas de medicina, Natieny Guerra, Kátia Keiko, Jéssica Cuba e Gabriela Matos, vão representar o Vale do Paraíba na Missão África em janeiro de…
As bolsistas de medicina, Natieny Guerra, Kátia Keiko, Jéssica Cuba e Gabriela Matos, vão representar o Vale do Paraíba na Missão África em janeiro de 2024, em Benin e precisam de R$ 80 mil.
Elas foram selecionadas após se destacarem na Missão Amazônia em março e agosto de 2023, em uma iniciativa da Inspiralli, vertical da saúde do Ecossistema Ânima, que reúne 14 escolas de Medicina em cinco estados brasileiros.
As alunas enfrentam agora uma missão ainda maior, isso porque os trabalhos realizados em Benin, na África, não tem ajuda de um Sistema Público de saúde, como o SUS.
Por isso, criaram uma vaquinha com a meta de R$ 80 mil, destinados ao custeio das passagens, translado, estadia e remédios para a população local.
Elas embarcam nessa jornada no dia 24 de janeiro de 2024 e os interessados em ajudar na vaquinha podem doar pelo site https://www.vakinha.com.br/4203323.
A Missão Amazônia
A Missão Amazônia é uma iniciativa da Inspiralli, vertical da saúde do Ecossistema Ânima, que reúne 14 escolas de Medicina em cinco estados brasileiros.
Ela tem como objetivo realizar um conjunto de ações humanitárias em caráter de voluntariado, junto às populações em estado de vulnerabilidade.
Em maio e agosto de 2023, o projeto foi realizado em 44 comunidades que vivem às margens do Rio Tapajós, no Pará, por alunos e professores, junto a equipe de saúde local.
Entre os trabalhos estão atendimentos cirúrgicos dermatológicos, ginecológicos e odontológicos, todos acontecendo dentro do Navio-Hospital Abaré (que significa amigo que cuida).
A Missão África
A Missão África é mais uma iniciativa da Inspiralli, com o objetivo de levar serviços de parto, pequenas cirurgias, medicamentos e um atendimento mais amplo e humanizado até o país Benin.
A viagem está marcada para o dia 24 de janeiro e os missionários ficarão lá até o dia 07 de fevereiro de 2024.
Deixe um comentário