Legado de Gugu Liberato é eternizado em Lei de incentivo à doação de órgãos
O governador Tarcísio de Freitas sancionou a lei apresentada pelo ex-deputado Padre Afonso, elaborada pelo jornalista e apresentador Fabrício Correia que homenageia o legado do…
O governador Tarcísio de Freitas sancionou a lei apresentada pelo ex-deputado Padre Afonso, elaborada pelo jornalista e apresentador Fabrício Correia que homenageia o legado do inesquecível comunicador Gugu Liberato.
A “Semana Estadual Gugu Liberato de Incentivo à Doação e Órgãos e Tecidos”, foi criada em honra ao legado humanitário do apresentador, reconhecido por sua contribuição póstuma que salvou 50 vidas através da doação de órgãos.
Fabrício Correia, em declaração ao portal OFuxico, expressou que a legislação reflete os valores de solidariedade e compaixão, incentivando a população a participar ativamente da causa. A iniciativa visa não apenas homenagear Gugu Liberato, mas também estimular um movimento de conscientização sobre a importância da doação de órgãos.
Durante a semana de 24 a 30 de setembro, anualmente, atividades e campanhas serão promovidas para celebrar a vida e a generosidade, inspirando ações altruístas. Correia enfatiza que a lei transcende uma simples homenagem, representando um chamado à ação para a transformação de vidas através da doação.
A “Semana Estadual Gugu Liberato de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos” busca reforçar o impacto positivo que cada indivíduo pode ter ao optar pela doação, perpetuando o espírito de amor e generosidade que Gugu Liberato exemplificou em vida.
Siga o canal “Aqui Vale” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaDTX9iLNSaBpuxbVs2i
Deixe um comentário