AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Fox Guerreiro morre após 16 dias de luta pela vida

Fox Guerreiro morre após 16 dias de luta pela vida

Morreu nesta quarta-feira (25) o cachorrinho Fox, vítima de um ataque cruel no dia 09 de outubro. O spitz alemão que estava na família há…

Por Portal Aqui Vale
Foto: Foto: Reprodução

Morreu nesta quarta-feira (25) o cachorrinho Fox, vítima de um ataque cruel no dia 09 de outubro. O spitz alemão que estava na família há 7 anos teve o focinho arrancado durante o ataque.

Fox “Guerreiro”, como ficou conhecido, estava na garagem de casa por volta das 18h10, quando um cachorro da raça bull terrier o atacou e arrancou seu focinho. Segundo a tutora, o terrier foi usado para ferir Fox porque ele “latia muito”.

Ainda segundo Sueli, o caso não foi um acidente e ela diz ter provas que comprovem a acusação. O caso está na Justiça.

A família do spitz busca alterar o artigo 147 e implementar a “Lei Fox” que institui o regime fechado para quem utilizar animal como ameaça ou arma a outro animal ou pessoa.

Para custear o tratamento e o grande número de cirurgias, a família de Fox conseguiu arrecadar mais de R$ 50 mil, através de uma vaquinha online.

A equipe do Aqui Vale está consternada com a perda do Fox e se coloca à disposição para que sua lei e sua luta sejam divulgadas e levadas para todo o Brasil.

Entenda o caso

O cachorro Fox, um splitz alemão, teve o focinho arrancado após sofrer um ataque de um bull terrier, no dia 9 de outubro, no bairro Jardim América, região sul de São José dos Campos.

De acordo com a tutora do splitz, Sofia Albuquerque, de 24 anos, um homem violento da vizinhança levou o bull terrier para morder Fox através do vão do portão. O motivo do ataque seria que o vizinho estava irritado com os latidos.

À época, a família fez um boletim de ocorrência e disse ter provas como fotos, vídeos e inúmeras evidências que comprovam o ataque. A polícia segue investigando o caso.

Fox realizou diversas cirurgias para reparar os ferimentos no focinho e de acordo com os veterinários, o tratamento poderia chegar a mais de R$ 20 mil, e para arrecadar fundos a família de Fox realizou uma vaquinha online.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *