AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Vereador acusa Prefeitura de São José de apoiar evento que “defende” crianças LGBT+

Vereador acusa Prefeitura de São José de apoiar evento que “defende” crianças LGBT+

O vereador Thomaz Henrique (Novo) publicou em suas redes sociais um vídeo em que diz que a Prefeitura de São José dos Campos apoiou o…

Por Portal Aqui Vale

O vereador Thomaz Henrique (Novo) publicou em suas redes sociais um vídeo em que diz que a Prefeitura de São José dos Campos apoiou o evento 1ª Expo Feirinha LGBTQIAP+, ocorrido no último dia 24 e que, por esse motivo, tem que dar explicações pois a iniciativa teve a presença de uma candidata ao Conselho Tutelar e de uma mediadora da conversa que defendeu “os direitos das crianças LGBT’s”.

No vídeo, Thomaz cobra uma atitude do prefeito Anderson Farias (PSD) e pede que responsabilize a secretária de saúde Margarete Correia. No vídeo ele diz “Tome uma atitude imediatamente, nós não vamos aceitar isso em São José dos Campos. O senhor responsabilize, primeiro a secretária de saúde, depois os responsáveis por apoiar esse evento contra a inocência das nossas crianças”.

No trecho da conversa criticada por Thomaz, a mediadora, que é mãe de uma pessoa transexual, declara apoio a Lucila Roberta de Paula, uma das candidatas ao Conselho Tutelar da cidade, e diz que ela poderá fazer um trabalho para proteção das crianças LGBT´s.

“A corrente neopentecostal desses religiosos que estão investindo dinheiro pesado para colocar com os conselheiros tutelares no Conselho Tutelar para fazer esse trabalho contra as nossas que nossas crianças LGBT’s. A gente sabe que são nossos adversários, digamos assim. São pessoas que vão lutar contra a gente, contra tudo que está na lei”, disse a mãe durante o evento.

Em entrevista ao Aqui Vale, Brunyelly Caroline, presidente da associação Transbordamos e idealizadora do evento 1ª Expo Feirinha LGBTQIAP+, disse que a Prefeitura apoiou a realização com testagem de IST´S (Infecções Sexualmente Transmissíveis), oferecendo orientações às pessoas através de profissionais do CRMI (Centro de Referência em Moléstias Infecciosas).

“Eu, enquanto organizadora do evento, solicitei uma equipe de profissionais da saúde que estivessem lá no dia do evento fazendo testagem na comunidade LGBTQIAPN+, porque existe um grupo chamado ‘Conexão da prevenção’ dentro da coordenação de prevenção de IST´s. Esse grupo é justamente para gente pensar em como vamos levar o acesso à prevenção para que ela chegue à periferia, nas profissionais do sexo, na comunidade LGBTQIAPN+ e demais pessoas. Tivemos os profissionais de saúde fazendo testagem, orientando as pessoas e levando informação”, explica Brunyelly.

Sobre a polêmica envolvendo o evento Brunyelly disse que é “Lamentável ver uma pessoa com o cargo de vereador usar da sua função para espalhar mentiras e atacar uma comunidade historicamente violentada. Todos os dias uma mãe chora a perda de um filho por causa da violência e crime de ódio que acomete a nossa comunidade LGBTQIA+. Pessoas que poderiam fazer a diferença, mudar essa realidade e construir uma sociedade mais justa e igualitária sem violências, “não fazem nada” a respeito e ainda querem disseminar ódio contra nós. Nossa luta é por direitos básicos constitucionais e não iremos abrir mão disso”.
Procuramos a Prefeitura para mais informações, porém até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta.

O Conselho Tutelar não quis se pronunciar sobre o assunto. A mãe e mediadora citada e a candidata mencionada não foram encontradas para comentarem a repercussão.

Eleições do Conselho Tutelar

Thomaz afirma no vídeo que se compromete em impugnar a candidatura de Lucila Roberta de Paula. A eleição do Conselho Tutelar acontece neste domingo (1), das 8h às 17h.

O Conselho Tutelar é o órgão encarregado pela sociedade para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente, Art. 131.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *