AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Pesquisa da ACI revela dados para aquecer o mercado de roupas e calçados em São José    

Pesquisa da ACI revela dados para aquecer o mercado de roupas e calçados em São José    

Uma pesquisa realizada pela ACI (Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos), em parceria com o Instituto Allure, mostrou que mais de…

Por Marilda Serrano

Uma pesquisa realizada pela ACI (Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos), em parceria com o Instituto Allure, mostrou que mais de 76% dos joseenses pretendem comprar roupas, calçados ou acessórios da Coleção Primavera/Verão neste ano. Somado os números daqueles que talvez realizem compras, o número sobe para mais de 95% de potenciais compradores.

As lojas físicas são apontadas como a única opção de local de compra por 43,9% dos entrevistados. Já 13,3% apontam que pretendem realizar compras exclusivamente em lojas virtuais. Uma novidade: este ano, 42,8% das pessoas pretendem utilizar as duas formas de compra.

Das lojas físicas, os locais preferidos são aqueles inseridos na região central (45,1%), seguidos pelos shoppings centers (42,2%), e lojas de bairro (11,9%).

De acordo com a pesquisa, em torno de 47% dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 200,01 e R$ 400,00 em roupas, calçados ou acessórios, enquanto aproximadamente 32% planejam gastar acima de R$ 400,00. A boa notícia para o varejo é que apenas cerca de 20% dos entrevistados pretendem gastar valores menores, de até R$ 200,00.

Além disso, a pesquisa apontou que os principais itens que estão na lista de compras dos entrevistados para esta coleção são roupas (79,2%) e calçados (15,4%).

Em relação à forma de pagamento, os cartões de crédito (43,9%) e de débito (25,7%) são os campeões, em seguida, surge o PIX, atingindo o interesse de cerca de 19% dos entrevistados.

Quanto às condições de compra, 38% dos entrevistados mostraram preferência pela modalidade a prazo, frente a 62% que preferem à vista.

Ainda sobre o comportamento de compra do consumidor, a quase totalidade dos entrevistados (99,5%) mostrou-se propensa a efetuar compras mediante promoções ou descontos sazonais. Ainda, quase metade dos pesquisados (48%) indicou realizar compras exclusivamente baseadas em ofertas promocionais.

44,2% vão apostar em itens que sejam mais confortáveis, frente a 32,4% que focarão em melhores preços e apenas 23,5% que buscarão peças voltadas para as tendências da estação (estilo).

Ao todo, foram ouvidas 180 pessoas, acima de 16 anos, no dia 6 de setembro de 2023, em locais de grande circulação nas regiões Central, Sul e Oeste de São José dos Campos. A margem de confiança da pesquisa foi de 95%.

Marilda Serrano

Marilda é a colunista ideal para se manter informado sobre as pessoas e eventos em alta. Com uma rede de contatos perfeita, é ela quem pauta o social da região sem perder nenhuma oportunidade de partilhar o que há de melhor entre a elite joseense. São anos de experiência e agora integrada ao novo portal de notícias, Aqui Vale, promete abalar as estruturas urbanas.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *