Prefeitura de Igaratá compra mochilas de R$ 75 mil que não foram entregues aos alunos
Os vereadores da cidade de Igaratá, Gabriel Prianti (PSDB), Albert Ursão (PTB) e Silvio Jorge (PSD) protocolaram uma denúncia no Ministério Público, nesta quinta-feira (18),…
Os vereadores da cidade de Igaratá, Gabriel Prianti (PSDB), Albert Ursão (PTB) e Silvio Jorge (PSD) protocolaram uma denúncia no Ministério Público, nesta quinta-feira (18), contra a Prefeitura.
O motivo da denúncia é de que a Prefeitura Municipal de Igaratá efetuou a compra de 1.170 mochilas escolares para distribuição aos alunos da rede pública de ensino básico no valor de R$ 75 mil. Porém, essas mochilas não foram entregues aos alunos e permanecem, há cerca de 3 meses, no almoxarifado das escolas.
Os vereadores realizaram a fiscalização nas Escolas Municipais e encontraram diversas caixas com mochilas escolares armazenadas.
Em nota, a Prefeitura de Igaratá disse que as mochilas estão guardadas, pois estão esperando a chegada dos uniformes escolares para entrega completa do kit aos alunos.
Nota
“Com relação a denúncia as mochilas foram entregues nas Escolas, conforme Edital da licitação que era entrega ponto a ponto.
Foram entregues agora antes do Recesso Escolar e guardadas, estamos aguardando os uniformes escolares chegarem para entregar o kit completo aos alunos, ou seja, uniforme e mochila.
As mochilas não estão escondidas, estão guardadas aguardando o uniforme escolar.
Há uma diferença de data de entrega destes produtos, pois, são empresas diferentes das licitações.”
Deixe um comentário