Candidato à presidência da Argentina prometeu legalizar o comércio de órgãos
Neste domingo (13), aconteceram as eleições primárias da Argentina e Javier Milei, autodenominado libertário, foi o vencedor com mais de 30% dos votos. O grupo…
Neste domingo (13), aconteceram as eleições primárias da Argentina e Javier Milei, autodenominado libertário, foi o vencedor com mais de 30% dos votos.
O grupo de Javier Milei, La Libertad Avanza (A liberdade avança), não chegou a decisão com favoritismo, mas surpreendeu e venceu dois grupos que governaram a argentina nos últimos 20 anos.
Esse resultado muda o cenário político argentino e aponta Milei como favorito para as eleições gerais, no dia 22 de outubro.
Ao longo da campanha o político se envolveu em muitas polêmicas, entre elas a promessa de legalizar o comércio de órgãos, a venda de armas de fogo e alguns comentários misóginos com a imprensa.
Sobre Javier Milei
Javier Milei é economista e se autodenomina anarcocapitalista, por defender o modelo de capitalismo sem regulação do estado e o livre comércio. Seu estilo de política é comparado com o de Donald Trump e Jair Bolsonaro.
Entre suas principais propostas, a dolarização da moeda, afim de acabar com a desvalorização do peso argentino, é a mais conhecida. Além disso, Milei propõe fechar o Banco Central e privatizar as estatais.
Deixe um comentário