Primeiro emprego: projeto abre 300 vagas em São José
A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), ampliou as oportunidades para que adolescentes e jovens de 16 a…
A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), ampliou as oportunidades para que adolescentes e jovens de 16 a 19 anos consigam o primeiro emprego.
Nesta terça-feira (4), serão abertas as inscrições para mais 300 vagas do Agente Cidadão, o maior número desde o início do programa em 2022.
Para todo o apoio necessário, os agentes cidadãos receberão contrapartida financeira no valor de R$ 400 por mês, vale-transporte e uniforme.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 24 de julho no site da Prefeitura.
Para participar, é preciso ser morador de São José dos Campos há no mínimo dois anos, ter entre 16 e 19 anos, ter ensino fundamental completo e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio, além de corresponder aos critérios de pontuação socioeconômicos.
A classificação final e a convocação do processo seletivo serão divulgadas em lista e estarão à disposição dos interessados neste mês, após as inscrições, no site da Prefeitura.
Ampliação
No primeiro semestre deste ano, a Câmara aprovou projeto de lei do Executivo ampliando o número de vagas anual de 200 para 500.
A implantação do programa Agente Cidadão é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024, que tem como uma de suas diretrizes o auxílio aos jovens na sua primeira colocação no mercado de trabalho.
Deixe um comentário