5 tripulantes de submarino estão mortos, confirma empresa; saiba quem eram os passageiros
A Guarda Costeira dos Estado Unidos confirmou, em entrevista coletiva concedida às 16h desta quinta-feira (22), que as pessoas que estavam no submarino vieram a…
A Guarda Costeira dos Estado Unidos confirmou, em entrevista coletiva concedida às 16h desta quinta-feira (22), que as pessoas que estavam no submarino vieram a óbito, partes do submarino foram encontradas entre os destroços.
A OceanGate, empresa dona do submarino, lamentou o falecimento dos cinco tripulantes, eram eles: Stockton Rush, Shahzada Dawood, Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henry Nargeolet.
Confira a nota oficial da OceanGate
“Esses homens eram verdadeiros exploradores, que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e todos os membros das famílias deles nesse momento trágico. Nós lamentamos a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que eles conheceram.”
Quem eram os passageiros mortos em implosão de submarino
Stockton Rush, era diretor-executivo e co-fundador da OceanGate, empresa privada que opera embarcações para exploração e turismo em alto-mar, como ida aos destroços do Titanic. Rush participou do desenvolvimento do Titan, submarino que, segundo a Guarda Costeira, implodiu de forma catastrófica.
Hamish Harding, bilionário, fundador e presidente da Action Aviation, empresa que presta serviços de aviação e aeroespacial. Harving era aviador e paraquedista. Ele foi ao espaço em 2022 na viagem da Blue Origin, de Jeff Bezos.
Shahzada Dawood, era vice-presidente da Engro Corporation, um dos maiores conglomerados do Paquistão. Vivia no Reino Unidos com sua esposa e dois filhos. Suleman Dawood, um dos filhos do paquistanês, também morreu na tragédia.
Paul-Henry Nargeolet era ex-comandante da Marinha Francesa. Era considerado um dos principais especialistas do Titanic. O francês era diretor de pesquisa subaquática de uma empresa que possui direito dos destroços do navio que naufragou.
Os destroços do Titanic ficam a 3.8 mil metros no fundo do Atlântico e a cerca de 600 km de Newfoundland, na costa do Canadá.
Deixe um comentário