Submarino desaparecido está sem oxigênio
Segundo estimativa da Guarda Costeira dos EUA, terminou por volta das 7h desta quinta-feira (22) a quantidade de oxigênio que o submarino desaparecido tinha reservado.…
Segundo estimativa da Guarda Costeira dos EUA, terminou por volta das 7h desta quinta-feira (22) a quantidade de oxigênio que o submarino desaparecido tinha reservado. A embarcação sumiu no Oceano Atlântico e tinha destino aos destroços do Titanic.
O submarino Titan, da empresa OceanGate, desapareceu no último domingo (18) com uma tripulação de cinco passageiros que pagaram US$ 250 mil pela expedição aos restos do famoso Titanic. Os destroços estão há 3,8 mil metros de profundidade, cerca de 650 km da costa do Canadá.
A informação da Guarda Costeira dizia que “a previsão leva em conta uma série de cálculos, como o horário em que o submersível iniciou a viagem. No entanto, existem variáveis para essa estimativa, principalmente sobre a quantidade de oxigênio que cada passageiro está consumindo”.
A estimativa inicial era de que os tripulantes teriam mais 96 horas de oxigênio. O contra-almirante John Mauger concedeu uma entrevista à BBC e disse que as autoridades estadunidenses trabalham com prazo inferior a 20 horas.
Destroços encontrados
A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou, na tarde desta quinta-feira (22), que destroços foram encontrados em áreas de buscas pelo submarino Titan, que desapareceu em uma expedição para ver o Titanic.
De acordo com a instituição, sondas que realizam as buscas encontraram os escombros próximo à onde o Titanic está. Uma entrevista coletiva foi anunciada para a tarde desta quinta às 16h (horário de Brasília).
Os destroços foram encontrados por uma sonda que foi levada ao local pelo Horizon Artic, nesta manhã, a sonda e outros dois robôs chegaram a 20 mil metros quadrados, a profundidade máxima dentro do perímetro.
Aqui tem as melhores notícias da RMVale em primeira mão
Entre no nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DBF3WGdp31U5tHzQdSBf2z
Deixe um comentário