Jacareí Expo Agro fortalece cultura sertaneja criada pela FAPIJA
Retomando a cultura regional da FAPIJA, Vale do Paraíba recebe Jacareí Expo Agro, palco de competições, feira gastronômica e shows sertanejos com artista do topo…
Retomando a cultura regional da FAPIJA, Vale do Paraíba recebe Jacareí Expo Agro, palco de competições, feira gastronômica e shows sertanejos com artista do topo da lista de sucessos deste ano.
O evento ocorre entre 14 e 23 de julho e conta com nove atrações, entre elas Maiara e Maraisa, Ana Castela e Gustavo Mioto. Em 2022, o Jacareí Expo Agro contou com a presença de 150 mil pessoas em 140 horas de evento.
Neste ano a estimativa é de 200 mil pessoas em seis dias de festa. Números expressivos para a região, já que nos últimos anos os principais shows no Vale do Paraíba foram sertanejos.
Além de trazer atrações de sucesso, são gerados mil empregos diretos e 2 mil indiretos, cerca de 70 empreendedores entre barraqueiros, expositores e patrocinadores participam da tradicional feira do rodeio.
Mostrando-se mais do que um simples show, o evento ocorre em uma arena de mais de 20 mil m², preparada para o rodeio, exposições típicas, provas com cavalos, concurso Rainha do Rodeio, mini fazenda, praça de alimentação e parque de diversões, uma experiência completa.
Para fomentar a cultura regional, o evento disponibiliza a entrada solidária, na qual todos os clientes podem pagar metade do valor do ingresso, desde que levem 1kg de alimento não perecível.
O Jacareí Expo Agro é voltado para as famílias, menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis para que assim a experiência seja adequada.
A tradição
A FAPIJA foi criada em 1983, por um grupo de produtores ligados ao Sindicato Rural de Jacareí, que sonhava em realizar uma Feira Agropecuária e Industrial na cidade, uma vez que o último evento do gênero havia acontecido em 1957.
Ao longo dos anos, a FAPIJA se tornou uma das mais importantes e completas feira agropecuária do país, estando inserida no mercado regional, estadual e nacional do agronegócio e contribuindo com os empresários do setor e com a economia nacional.
Com sua última edição em 2011, a Fapija costumava reunir até 130 mil visitantes em até 10 dias de festa. O evento era composto por rodeios, feira agropecuária e shows musicais.
Deixe um comentário