Piquet tem recurso negado e multa de R$ 5 milhões é mantida por fala sobre Hamilton
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal negou o recurso apresentado pela defesa de Nelson Piquet contra uma condenação por ofensas racistas e homofóbicas ao…
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal negou o recurso apresentado pela defesa de Nelson Piquet contra uma condenação por ofensas racistas e homofóbicas ao piloto Lewis Hamilton em 2022.
Piquet foi condenado a uma multa de R$ 5 milhões por chamar o britânico de “neguinho”. O dinheiro será destinado a fundos de promoção por igualdade racial e contra a discriminação da comunidade LGBTQIAPN+.
Relembre o que o carioca disse
“O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e não deixou [desviar]. O [Ayrton] Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro e não deixou [Verstappen desviar]. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar 2 carros naquela curva. Ele fez de sacanagem”.
“O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele [Nico Rosberg]. Ganhou 1 campeonato. O neguinho [Hamilton] devia estar dando mais c* naquela época, aí tava meio ruim”.
Deixe um comentário