AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Toroca, morre aos 89 anos

Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Toroca, morre aos 89 anos

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Walter Pitombo Laranjeiras, conhecido como Toroca, faleceu hoje, aos 89 anos, em sua residência, localizada em Maceió, Alagoas.…

Por Patrícia Borges

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Walter Pitombo Laranjeiras, conhecido como Toroca, faleceu hoje, aos 89 anos, em sua residência, localizada em Maceió, Alagoas. Em fevereiro, ele veio a São Paulo para realizar tratamento médico e retornou para Maceió a menos de um mês.

Toroca assumiu a presidência da CBV em março de 2014, quando Ary Graça deixou o cargo para se tornar presidente da Federação Internacional de Vôlei. Ele foi reeleito pela primeira vez em 2017 e novamente em 2021.

Uma vida inteira dedicada ao esporte, especialmente ao voleibol brasileiro, foi um grande protagonista, conquistando muitos títulos e um absoluto respeito no meio esportivo!

Desde fevereiro, quando se afastou, Toroca foi substituído por Radamés Lattari, que, agora, assume como presidente em definitivo.

Radamés publicou o seguinte no dia de hoje:
“Amigos, infelizmente o voleibol brasileiro perdeu hoje sua maior liderança, e eu perdi um dos maiores amigos que a vida me presenteou, difícil encontrar palavras para descrevê-lo, mas acreditem um ser diferenciado, inteligente, amigo, leal, companheiro, parceiro, família. CRB, Flamengo e Mangueira, eram suas outras paixões além do voleibol e sua família. Que Deus o receba de braços abertos, até breve meu amigo.”

Patrícia Borges

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *