Programa Estadual premia Fundhas
A Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas), mantida pela Prefeitura de São José, foi premiada na última sexta-feira (31) pelo trabalho realizado através do programa…
A Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas), mantida pela Prefeitura de São José, foi premiada na última sexta-feira (31) pelo trabalho realizado através do programa Jovem Aprendiz. Garantindo a jovens e adolescentes a oportunidade de conquistar o primeiro emprego, de emancipação social e de melhorias de vidas para suas famílias.
O troféu de reconhecimento por fazer a diferença pela inclusão produtiva no Brasil foi recebido por representantes da instituição durante a realização, em São Paulo, do fórum de debates Empregabilidade Jovem Brasil.
O evento foi promovido pela Febraeda (Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes). A Fundhas, que representa o maior programa social de São José, integra o grupo de entidades associadas.
Novas oportunidades
Desde 2017, o programa Jovem Aprendiz da Fundhas já beneficiou 2.138 adolescentes e jovens de todas as regiões de nossa cidade com vagas de emprego em 45 empresas parceiras.
Os estudantes, de 16 a 22 anos, tiveram registro em carteira de trabalho e direitos trabalhistas garantidos, como salário mínimo hora, 13º salário, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), férias, auxílio alimentação e auxílio transporte, além de terem recebido certificações em todos os cursos que frequentaram durante o período de um ano de vigência dos contratos.
Atualmente, o programa beneficia 478 adolescentes e jovens, que estão atuando em diversas áreas de atuação em empresas parceiras da Fundhas.
A instituição mantém, ainda, outros programas de emancipação social e que contribuem para inserção e recolocação no mercado de trabalho, com cursos gratuitos de capacitação profissional que unem qualidade, tecnologia e inovação.
Entre eles, destacam-se o Agente Cidadão, o Primeira Chance e o Portas Abertas.
Deixe um comentário