AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Suspeito pelo assassinato de idoso de 98 anos é solto pela Justiça, em São José

Suspeito pelo assassinato de idoso de 98 anos é solto pela Justiça, em São José

A Justiça determinou a soltura de um homem de 19 anos, suspeito de matar um idoso de 98 anos em São José dos Campos. Latrocínio…

Por Portal Aqui Vale

A Justiça determinou a soltura de um homem de 19 anos, suspeito de matar um idoso de 98 anos em São José dos Campos. Latrocínio aconteceu no dia 30 de abril, na rua Manoel Joaquim de Oliveira, no Monte Castelo, zona central da cidade.

Abílio Galdino dos Santos foi morto por dois homens que também roubaram um carro, duas televisões, um cavaquinho, roupas e uma mala com R$ 12 mil.

O alvará foi expedido pelo juiz Brenno Gimenes Cesca, da 2ª Vara Criminal de São José dos Campos, na última quarta-feira (11). No despacho, o juiz relatou que “estão ausentes os requisitos da prisão preventiva(…), notadamente por ser o denunciado primário e por não haver indícios de sua participação no crime de latrocínio, sendo-lhe imputada a prática de crime de receptação, praticado sem grave ameaça ou violência à pessoa”.

O outro homem teve a prisão convertida em preventiva. O juiz relatou que, neste caso, o pedido de prisão preventiva merece acolhimento.

Foto: Acervo pessoal

Revolta do filho

Abílio Santos, filho da vítima, lamentou a soltura do homem de 19 anos e declarou indignado. “É a justiça brasileira. É difícil. Ele tem coparticipação, independente se ele está no fato ocorrido ou não está. O meu pai não entregou a chave do carro para ele. Inocente, um moleque de 19 anos? Meu pai emprestou o carro para ele? Não emprestou. Ele está junto. A gente fica indignado com estes acontecimentos. É uma coisa que repercutiu. Daqui a pouco o outro está na rua também. É indignante para a família. Ficou impune. Vai responder o processo em liberdade. Não tem palavras”.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *