AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Moradores protestam após atropelamento na Av. Mário Covas em São José

Moradores protestam após atropelamento na Av. Mário Covas em São José

Uma manifestação realizada pelos moradores do Bairro Vila São Bento paralisou o trânsito da Av. Mário Covas, em São José, na tarde desta segunda-feira (08).…

Por Portal Aqui Vale

Uma manifestação realizada pelos moradores do Bairro Vila São Bento paralisou o trânsito da Av. Mário Covas, em São José, na tarde desta segunda-feira (08). Os manifestantes queimaram pneus na via por volta das 16h e paralisaram o movimento no sentido centro.

Pelo menos 14 viaturas da Polícia Militar estiveram no local, além do Corpo de Bombeiros para conter as chamas e agentes da Mobilidade Urbana. A via foi liberada às 16h50.

Na última quinta-feira (04), equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender uma ocorrência na Av. Mário Covas. Inicialmente o caso foi informado como acidente de trânsito, um motorista teria perdido o controle do veículo durante uma ultrapassagem e atingido uma mureta lateral.

Foto: Reprodução

No entanto, os bombeiros relataram que a ocorrência foi o atropelamento de um homem de 23 anos, que atravessava a via por volta das 21h20. A vítima foi encontrada inconsciente. Um médico da Unidade de Suporte Avançado (USA) confirmou a morte ainda no local.

O acidente motivou o primeiro protesto, no último sábado (06), quando a Av. Mário Covas ficou interditada por 1h10. Os moradores reivindicam a construção de uma passarela na região para ter mais segurança.

Em nota, a Prefeitura de São José disse:

“A Prefeitura de São José dos Campos informa que, durante a manifestação na Avenida Mário Covas, na tarde desta segunda-feira (8), agentes da mobilidade estiveram no local para orientar os motoristas, no retorno pela contramão, para acessar ao viaduto Frei Galvão. O acesso à avenida João Paulo também foi fechado para diminuir o fluxo de veículos no trecho. Durante a manifestação, a via sentido São José dos Campos, ficou interditada das 16h05 até às 17h, quando a via foi totalmente liberada. A Prefeitura informa ainda que não há projeto para construção de passarela no trecho. O acesso ao outro lado da via pode ser feito em três pontos: Viaduto Talim, Viaduto da Av. Papa João Paulo e pela passarela da UNIFESP.”

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *