São José dos Campos registra baixa procura pela vacina bivalente
Apesar da OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciar que a pandemia da covid-19 deixou de representar uma emergência de saúde global, a covid-19 continua infectando…
Apesar da OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciar que a pandemia da covid-19 deixou de representar uma emergência de saúde global, a covid-19 continua infectando as pessoas. Em menores casos e com redução da taxa de mortalidade.
O Brasil registrou entre os dias 23 e 29 de abril 38.553 casos de covid-19 e 339 mortes pela doença, os dados foram divulgados pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).
Em São José dos Campos, de acordo com o Boletim Epidemiológico emitido no dia 5 de maio (sexta-feira), nove pessoas estão internadas com a doença. Durante os três anos de pandemia foram registrados 2.337 óbitos causados pela covid-19 na cidade.
A vacinação continuando sendo a forma mais eficaz de prevenção, inclusive a vacina bivalente oferece proteção extra contra a ômicron e suas sub-variantes.
Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos informou que estendeu a aplicação da vacina bivalente contra a COVID nessa terça-feira (02/05). A aplicação agora incluí pessoas da faixa etária de 12 anos ou mais que não possuem comorbidades. Essa faixa etária já está contemplada desde 22 de março para os casos de pessoas com deficiência permanente ou comorbidades.
A vacinação bivalente iniciou no dia 27 de fevereiro. Na cidade, foram aplicadas, até o dia 3/5, 69.243 doses. São José dos Campos tem como público-alvo da vacina 571.951 pessoas, ou seja, apenas 12% dos joseenses foram vacinados. O município recebeu 104.004 vacinas.
“É uma questão de conscientização e proteção, um respeito à vida e a vida do próximo”, diz Georges Assaad, Diretor de Saúde de São José dos Campos.
A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, em todas UBSs, Cefe, no Colégio Tableau e nos laboratórios Cipax Vale Sul e Urbanova. É necessário ter concluído ao menos o esquema primário da vacinação contra a covid-19, que é composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes há pelo menos 4 meses ou 122 dias. Confira os horários:
8h às 16h – UBSs Jardim São José II e Limoeiro
8h às 18h – UBS Parque Industrial
8h às 19h – UBSs Santana, Altos de Santana, Alto da Ponte, Tatetuba, Novo Horizonte, Vista Verde, Vila Tesouro e Eugênio de Melo
8h às 17h – Demais UBSs
8h às 21h – Colégio Tableau
9h às 16h – Cipax Vale Sul e Urbanova
18h30 às 21h – CEFE
Deixe um comentário